Anderson Conceição revela por que Orellano não se adaptou ao Vasco
Meia argentino do Vasco da Gama, Luca Orellano está emprestado ao futebol dos EUA evem brilhando com a camisa do Cincinnati.
Emprestado pelo Vasco da Gama ao Cincinnati, Luca Orellano vem brilhando como um dos melhores jogadores da temporada na MLS. No Cruzmaltino, o argentino teve muitas dificuldades de adaptação e não conseguiu desenvolver seu futebol.
Em entrevista ao Futbolaço Podcast, o zagueiro Anderson Conceição, que foi companheiro de Orellano no Vasco, explicou porque o meia de 24 anos não brilhou com a camisa do Gigante da Colina.
Anderson, que passou esse ano pelo Vila Nova, e hoje está sem clube, jogou com Orellano no Time da Cruz de Malta em 2023. Para ele, o jeito mais fechado e a distância da família influenciaram no rendimento do argentino.
– Ele tinha o momento dele, a resenha dele. A gente procurava sempre conversar com ele. A família não veio para perto, o cara mora na Argentina e vem para o Rio de Janeiro apenas com a namorada. É diferente. A gente tentava entrosar com ele a todo momento, mas ele teve dificuldade de adaptação. Ele viu como é a pressão no Vasco também, e isso acabou retraindo um pouco ele.
Orellano chegou ao clube carioca em 2023, comprado do Vélez Sarsfield por cerca de R$ 15,8 milhões. Entretanto, após ficar sem espaço com o então técnico Ramón Díaz, o argentino pediu para ser negociado e assim foi emprestado para o futebol dos EUA.
Pelo Cincinnati, Orellano marcou 12 gols em 24 jogos disputados. O clube foi eliminado pelo New York City nos playoffs da MLS e não possui mais calendário em 2024. Caso queira comprar o meia do Vasco, a equipe norte-americana teria que desembolsar cerca de R$ 17 milhões.