Anderson Conceição e Quintero assumem protagonismo e são elogiados no Vasco

Com seriedade e bastante segurança, zagueiros mostram entrosamento e são um dos pilares da boa campanha do Vasco da Gama na Série B.

Anderson Conceição e Quintero em ação pelo Vasco
Anderson Conceição e Quintero em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A vitória por 1×0 sobre o Criciúma neste sábado (09), pela 17ª rodada da Série B, além de firmar ainda mais o Vasco da Gama no G4 da competição, serviu também como uma nova prova de consolidação do sistema defensivo cruzmaltino, considerado a principal virtude da equipe ao longo da temporada.

E muito desse bom momento se deve ao entrosamento entre Quintero e Anderson Conceição. Discretos e com bastante seriedade, os zagueiros passam segurança ao time e vão se transformando na dupla mais sólida desde Luan e Rodrigo, que atuaram juntos entre 2014 e 2017.

Para citar apenas a Série B, dos 17 jogos do Gigante da Colina no torneio, eles estiveram em campo (os dois) em 15, com a defesa sendo vazada apenas cinco vezes.

Vale ressaltar que, além deles, Thiago Rodrigues, Edimar, Gabriel Dias (que está lesionado) e Yuri Lara complementam com qualidade o sistema defensivo e também têm sido elogiados pelos torcedores.

Muito provavelmente com Quintero e Conceição novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo no próximo sábado (16), contra o Sampaio Corrêa. A partida, válida pela 18ª rodada da Segundona, acontece às 16h30min no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.

Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.