Anderson Conceição agradece ao Vasco em sua apresentação no CRB

Ex-jogador do Vasco da Gama, o zagueiro Anderson Conceição foi apresentado oficialmente como novo reforço do CRB.

Anderson Conceição, zagueiro do CRB
Anderson Conceição, zagueiro do CRB (Foto: Francisco Cedrim)

Reforço mais badalado do CRB na janela de abril, o zagueiro Anderson Conceição começou a treinar no CT e foi para a primeira coletiva nesta quarta.

O defensor experiente, de 33 anos, aproveitou a entrevista para agradecer à diretoria do CRB e ao Vasco, o ex-clube, pela forma como foi conduzida a negociação. De contrato assinado por duas temporadas, ele disse até que pretende ficar por mais tempo no clube.

Anderson também falou sobre a possibilidade de acesso do CRB. Ano passado, ele subiu com o Vasco e conhece os desafios da Série B.

– Costumo dizer que a Série B é uma competição carne de pescoço. Você tem que ralar muito para chegar à Série A. Durante essa Série B você tem muitos percalços e precisa, nos momentos difíceis, manter a calma, sabedoria, e saber suportar (a pressão) para obter êxito e conseguir o acesso. Temos aqui jogadores calejados na competição, um treinador que a conhece muito bem e as peças que estão chegando vão agregar muito na temporada. É um grupo que precisa ter uma mentalidade vencedora e precisa saber suportar a competição. Estou bastante esperançoso.

O zagueiro disse que voltou motivado e até melhor mentalmente do que era em 2018, quando defendeu o time alagoano na Série B.

Segundo Anderson, ele preferiu sair da zona de conforto no Vasco para acender uma chama na sua carreira, para buscar um novo desafio.

Evolução

O defensor chegou ao clube num momento em que o sistema defensivo vem sendo contestado. No mês passado, o time tomou sete gols em dois jogos seguidos, contra Bahia e Sport, e foi muito criticado pela torcida. Anderson comentou o assunto.

– O sistema defensivo do CRB é experiente, com jogadores que são calejados nas competições. Durante esses momentos, o que tem que fazer é estar junto, um correndo pelo outro, para minimizar esses erros e crescer coletivamente, mantendo uma regularidade.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Boa sorte Anderson! Vc merece é um trabalhador que se dedica ao que faz, muito bom caráter e acima de tudo um puta profissional!

  • Responder

    Esse não e porco como outros que defecou no prato que comeu. (Romário) nao o conheço mas me parece ser um bom caráter.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile