Anderson Conceição agradece ao Vasco em sua apresentação no CRB

Ex-jogador do Vasco da Gama, o zagueiro Anderson Conceição foi apresentado oficialmente como novo reforço do CRB.

Anderson Conceição, zagueiro do CRB
Anderson Conceição, zagueiro do CRB (Foto: Francisco Cedrim)

Reforço mais badalado do CRB na janela de abril, o zagueiro Anderson Conceição começou a treinar no CT e foi para a primeira coletiva nesta quarta.

O defensor experiente, de 33 anos, aproveitou a entrevista para agradecer à diretoria do CRB e ao Vasco, o ex-clube, pela forma como foi conduzida a negociação. De contrato assinado por duas temporadas, ele disse até que pretende ficar por mais tempo no clube.

Anderson também falou sobre a possibilidade de acesso do CRB. Ano passado, ele subiu com o Vasco e conhece os desafios da Série B.

– Costumo dizer que a Série B é uma competição carne de pescoço. Você tem que ralar muito para chegar à Série A. Durante essa Série B você tem muitos percalços e precisa, nos momentos difíceis, manter a calma, sabedoria, e saber suportar (a pressão) para obter êxito e conseguir o acesso. Temos aqui jogadores calejados na competição, um treinador que a conhece muito bem e as peças que estão chegando vão agregar muito na temporada. É um grupo que precisa ter uma mentalidade vencedora e precisa saber suportar a competição. Estou bastante esperançoso.

O zagueiro disse que voltou motivado e até melhor mentalmente do que era em 2018, quando defendeu o time alagoano na Série B.

Segundo Anderson, ele preferiu sair da zona de conforto no Vasco para acender uma chama na sua carreira, para buscar um novo desafio.

Evolução

O defensor chegou ao clube num momento em que o sistema defensivo vem sendo contestado. No mês passado, o time tomou sete gols em dois jogos seguidos, contra Bahia e Sport, e foi muito criticado pela torcida. Anderson comentou o assunto.

– O sistema defensivo do CRB é experiente, com jogadores que são calejados nas competições. Durante esses momentos, o que tem que fazer é estar junto, um correndo pelo outro, para minimizar esses erros e crescer coletivamente, mantendo uma regularidade.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Boa sorte Anderson! Vc merece é um trabalhador que se dedica ao que faz, muito bom caráter e acima de tudo um puta profissional!

  • Responder

    Esse não e porco como outros que defecou no prato que comeu. (Romário) nao o conheço mas me parece ser um bom caráter.

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.

Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante

A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.

Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.

Diniz perde a paciência com jogador e reação diverte vascaínos

Fernando Diniz gesticulou muito e não segurou o verbo à beira do gramado durante o jogo entre Vasco e Fortaleza.

Diniz exalta qualidade de Vegetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.