Anderson Barros fica no Palmeiras e frustra planos do Vasco

Depois do tri da Libertadores, o Palmeiras não pretende fazer mudanças bruscas em seu futebol, e o executivo Anderson Barros será mantido.

Anderson Barros no comando executivo do Vasco em 2017
Anderson Barros no comando executivo do Vasco em 2017 (Foto: Reprodução Extra)

Mesmo com a mudança de gestão, o clube paulista pretende manter o diretor-executivo na Academia de Futebol. Ele é destacado por Abel Ferreira e grupo

O Palmeiras trabalha com a permanência de Anderson Barros na direção executiva de futebol em 2022, conforme apurado pela GOAL. O dirigente participa ativamente do planejamento do clube para a próxima temporada. As partes ainda não assinaram o contrato para a sua manutenção, mas já deixam a situação ajustada.

Barros tem vínculo com o clube até 31 de dezembro e pretende seguir na Academia de Futebol para a próxima temporada. Entretanto, aguarda uma conversa formal para alinhavar a prorrogação do compromisso.

A nova gestão do Verdão, liderada pela presidente Leila Pereira, não pretende fazer alterações bruscas no departamento de futebol. A ideia da mandatária, portanto, é manter a organiazação que garantiu o bicampeonato da Libertadores, em 27 de novembro passado, diante do Flamengo, em jogo disputado em Montevidéu, no Uruguai.

O desejo da presidente palmeirense em relação à estrutura do futebol passa pela permanência de Anderson Barros à frente da pasta em 2022. Ele, inclusive, já está ciente da intenção da nova administração.

Em que pese o desejo mútuo de permanência, o diretor-executivo de futebol ainda não tem confirmada a sua permanência em 2022. Ele, inclusive, aguarda para saber se estará à frente do futebol do time na disputa do Mundial, em fevereiro do próximo ano.

Trabalho nos bastidores

Mesmo sem a certeza de que ficará na Academia de Futebol em 2022, Anderson Barros trabalha questões envolvendo o planejamento do próximo ano.

O executivo de futebol discute com a presidente e a comissão técnica a fim de ajustar detalhes sobre renovações de atletas, como Felipe Melo e Jailson, que têm contratos até o fim do ano.

A sequência de Abel Ferreira, atualmente no Palmeiras, também é tratada por Barros. O técnico pediu reforços de peso à diretoria – um zagueiro e um centroavante estão em pauta -, e o executivo de futebol discute a situação.

Fonte: Goal

Mais sobre:Anderson Barros
1 comentário
  • Responder

    Não foi o Anderson Barros ficar no Palmeiras que frustrou os planos do Vasco. Essa diretoria de mentirinha que é quem sempre frustra os planos do Vascaíno!!!!

Comente

Veja também
Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.

Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile