Anderson Barros fica no Palmeiras e frustra planos do Vasco

Depois do tri da Libertadores, o Palmeiras não pretende fazer mudanças bruscas em seu futebol, e o executivo Anderson Barros será mantido.

Anderson Barros no comando executivo do Vasco em 2017
Anderson Barros no comando executivo do Vasco em 2017 (Foto: Reprodução Extra)

Mesmo com a mudança de gestão, o clube paulista pretende manter o diretor-executivo na Academia de Futebol. Ele é destacado por Abel Ferreira e grupo

O Palmeiras trabalha com a permanência de Anderson Barros na direção executiva de futebol em 2022, conforme apurado pela GOAL. O dirigente participa ativamente do planejamento do clube para a próxima temporada. As partes ainda não assinaram o contrato para a sua manutenção, mas já deixam a situação ajustada.

Barros tem vínculo com o clube até 31 de dezembro e pretende seguir na Academia de Futebol para a próxima temporada. Entretanto, aguarda uma conversa formal para alinhavar a prorrogação do compromisso.

A nova gestão do Verdão, liderada pela presidente Leila Pereira, não pretende fazer alterações bruscas no departamento de futebol. A ideia da mandatária, portanto, é manter a organiazação que garantiu o bicampeonato da Libertadores, em 27 de novembro passado, diante do Flamengo, em jogo disputado em Montevidéu, no Uruguai.

O desejo da presidente palmeirense em relação à estrutura do futebol passa pela permanência de Anderson Barros à frente da pasta em 2022. Ele, inclusive, já está ciente da intenção da nova administração.

Em que pese o desejo mútuo de permanência, o diretor-executivo de futebol ainda não tem confirmada a sua permanência em 2022. Ele, inclusive, aguarda para saber se estará à frente do futebol do time na disputa do Mundial, em fevereiro do próximo ano.

Trabalho nos bastidores

Mesmo sem a certeza de que ficará na Academia de Futebol em 2022, Anderson Barros trabalha questões envolvendo o planejamento do próximo ano.

O executivo de futebol discute com a presidente e a comissão técnica a fim de ajustar detalhes sobre renovações de atletas, como Felipe Melo e Jailson, que têm contratos até o fim do ano.

A sequência de Abel Ferreira, atualmente no Palmeiras, também é tratada por Barros. O técnico pediu reforços de peso à diretoria – um zagueiro e um centroavante estão em pauta -, e o executivo de futebol discute a situação.

Fonte: Goal

Mais sobre:Anderson Barros
1 comentário
  • Responder

    Não foi o Anderson Barros ficar no Palmeiras que frustrou os planos do Vasco. Essa diretoria de mentirinha que é quem sempre frustra os planos do Vascaíno!!!!

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.