Ancelotti exalta ambiente de SJ e explica convocação de Paulo Henrique
Carlo Ancelotti justifica nova convocação de Paulo Henrique, elogia ambiente em São Januário e agradece recepção do Clube.

Carlo Ancelotti voltou a convocar Paulo Henrique, lateral-direito do Vasco, para a seleção brasileira. Em coletiva nesta segunda-feira, depois de divulgar a lista dos jogadores que vão disputar os amistosos contra Senegal (dia 15) e Tunísia (dia 18), o treinador elogiou o jogador vascaíno e o ambiente que encontrou em São Januário no domingo.
O técnico da Seleção esteve em São Januário na partida entre Vasco e São Paulo, pela 31ª rodada do Brasileirão. O São Paulo venceu por 2 a 0, os gols marcados por Lucas Moura e Luiz Gustavo.
– Paulo Henrique foi muito bem na primeira convocação, marcou um gol e jogou bem contra o Japão. Acho que ele merece estar aqui hoje. Ontem ele fez uma boa partida com o Vasco da Gama, que jogou bem o primeiro tempo. O São Paulo se defendeu bem. Duas equipes muito organizadas – analisou Carlo Ancelotti.
“O ambiente do São Januário é espetacular, agradeço o clube pela recepção. Foi fantástico e um ambiente espetacular”, completou ele.
Esses serão os dois últimos jogos do Brasil em 2025. A Seleção enfrentará Senegal no dia 15 de novembro, no estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra, e a Tunísia no dia 18, em Lille, na França. Depois, em março, fará amistosos provavelmente contra França e Croácia. Serão as últimas partidas antes da convocação final para o Mundial. A lista definitiva será divulgada em maio.
Paulo Henrique foi convocado pela primeira vez na Data Fifa passada. Ele foi titular e marcou o gol que abriu o placar da partida contra o Japão, vencida pelos japoneses de virada por 3 a 2.
Fonte: Globo Esporte