Análise da reestreia de Carlos Alberto no Vasco

Um chutaço de fora da área, dribles, desarmes e quase um bonito gol. Carlos Alberto deu um gostinho do que ainda pode render pelo Vasco.

Um chutaço de fora da área, dribles, desarmes e quase um bonito gol. Em 45 minutos, Carlos Alberto deu um gostinho do que ainda pode render pelo Vasco. Contra o Nova Iguaçu, fez sua reestreia, entrando no intervalo e superou as expectativas. Ainda não é aquele CA19 de 2009, até porque agora usa a camisa 84. Mas a atuação rendeu elogios e encheu o torcedor cruz-maltino de esperanças.

O LANCENET! analisou detalhes da reestreia de Carlos Alberto com a camisa do Vasco. Ou, como ele mesmo chegou a classificar, seu recomeço pelo clube. Destaque para a jogada que, por centímetros, não resultou em um golaço (veja infográfico).

Logo ao término da partida, companheiros de time e Cristovão Borges exaltaram a atuação de Carlos Alberto. Todos consideraram a atuação acima do esperado.

– Foi muito bem. Ele atuou em um jogo difícil e, mesmo assim, fez grandes jogadas, se movimentou bem – elogiou Cristovão.

Torcedores não deixaram por menos. Quem esteve no Moça Bonita, o incentivou o tempo todo. Outros utilizaram redes sociais, por exemplo. E foi através de sua conta no Twitter, inclusive, que o apoiador agradeceu pelo apoio.

– Valeu, galera. Feliz demais por ter reencontrado vocês. Obrigado pelo apoio e a todos que torceram pelo meu retorno – escreveu ele, assinando CA 84, em referência ao novo número de sua camisa, escolhido por ser o ano de seu nascimento.

Carlos Alberto entre os inscritos na Libertadores

Carlos Alberto deve estar entre os inscritos na próxima fase da Copa Santander Libertadores. O clube pode fazer três alterações, sendo que dois nomes da lista inicial não poderão mais defender o Vasco na competição: Tenório, lesionado, e Bernardo, que foi para o Santos.

– Ainda não falamos com o Cristovão sobre as alterações, mas Carlos Alberto aparece como virtual substituto – destacou Daniel Freitas, diretor de futebol do clube.

O Cruz-Maltino ainda busca um atacante de área para poder inscrever na competição, pois, com a lesão de Tenório, conta atualmente apenas com Alecsandro. A diretoria tem buscado no mercado, mas encontra dificuldades.

Daniel Freitas também ficou bastante satisfeito com o que Carlos Alberto apresentou em seu retorno ao time. Ele, que participou de todo o processo de reintegração do jogador ao elenco, exalta que o entrosamento da equipe o ajudou.

– Foi muito bem. Mas sabendo que ainda é o primeiro jogo, tem uma longa caminhada ainda. O time está bem estruturado, bem organizado taticamente. Isso ajuda. É diferente de quando ele chegou, em 2009, quando era a principal estrela. Hoje o grupo é mais qualificado, mais homogêneo – disse.

Especialistas

O que achou da participação de Carlos Alberto contra o Nova Iguaçu?

“Me surpreendeu, já que estava muito tempo sem jogar. Vai ser útil ao Vasco na temporada”

Tiago Pereira – Editor do LANCE!

“Acho que nem o próprio Carlos Alberto esperava volta tão boa. Com a cabeça no lugar, será útil”

Daniel Bortoletto – Editor regional do LANCE! Rio de Janeiro

Minuto a minuto de Carlos Alberto

15h30
Os jogadores vascaínos sobem ao campo para realizar o aquecimento. Durante a atividade, Carlos Alberto tem seu nome gritado por parte da torcida e recebe incentivo.

15h56
Times entram em campo. Reserva, Carlos Alberto é um dos últimos a aparecer. Quando surge em campo, volta a ter seu nome gritado e, ao conceder uma entrevista a uma emissora de TV, muitos torcedores “colam” na grade para tirar uma foto.

16h24
Juninho sente dores na coxa direita. Carlos Alberto começa aquecimento e volta a ouvir mensagens de apoio.

17h
Os times voltam para o início do segundo tempo e Carlos Alberto para na beira do gramado para a substituição ser anunciada. Torcida puxa canto com o nome do apoiador.

17h18
Carlos Alberto dribla adversário e arrisca da intermediária, quase marcando um golaço.

17h32
Meia recebe, ganha da defesa e bate colocado. Bola passa perto da trave.

17h47
Fim de jogo.

Números de Carlos Alberto contra o Nova Iguaçu

> Passes certos – 18
> Finalizações – 2
> Dribles – 2
> Faltas recebidas – 5

lancenet

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile