Ana Thaís é sincera ao projetar chances do Vasco na Copa do Brasil
Comentarista da TV Globo, Ana Thaís não foi muito otimista quanto ao futuro do Vasco da Gama na Copa do Brasil.

O futebol brasileiro conheceu todos os quatro semifinalistas da Copa do Brasil na última quinta-feira (11). Após os jogos das quartas de final, ainda se mantém vivos na competição, Vasco, Cruzeiro, Fluminense e Corinthians.
O cruzmaltino alcançou a semifinal após eliminar o Botafogo, nos pênaltis, dentro do Nilton Santos. Durante a transmissão do confronto, pela Globo, em uma análise coletiva com o ex-jogador Roger Flores, a comentarista Ana Thaís Matos foi sincera sobre as projeções do Vasco na competição.
Eu acho que o Cruzeiro hoje, desses clubes, é o que joga o melhor futebol. Mas não acho o Cruzeiro favorito, é o maior campeão, mas do outro lado tem o Corinthians com quatro semifinais seguidas. Tem o Fluminense, que no mata-mata é o melhor time do Brasil. E daqui sai Botafogo ou Vasco acho que no mesmo nível – disse Roger Flores durante o clássico carioca da Copa do Brasil.
Eu acompanho o relator, e acrescento que acho que sai daqui o menos favorito, inclusive. Acho que os três que já estão lá são fortes – comentou Ana Thaís.
Quando será os jogos da semifinal da Copa do Brasil?
Na próxima fase do torneio nacional, o Vasco irá enfrentar o Fluminense. Na outra chave, o Corinthians encara o Cruzeiro. Os jogos da semifinal vão ser disputados apenas em dezembro.
Até lá, as equipes classificadas vão disputar outras competições como o Brasileirão. Dos clubes que ainda sonham com o título da Copa do Brasil, apenas o Fluminense divide atenção entre três competições. Além da copa e do campeonato nacional a equipe de Renato Gaúcho ainda disputa a Sul-Americana.
Fonte: Lance!
Como não dou muito atenção a estes comentaristas principalmente dessas comentaristas , até porque sou muito mais conhecedor de futebol do que todos eles juntos , o elenco do Vasco é tão bom quanto aos seus adversários o que falta é mais disciplina tática dentro do campo segurando os volantes mais atento em seu campo , evitando irem todos para a frente quando de escanteios ou faltas , no jogo de ontem , por quatro vezes Léo Jardim teve que vir até quase ao meio de campo para cortar um lance porque todos estavam lá na frente e , nunca destas ele teve que cometer o pênalti que deu o gol do Botafogo e outra coisa que o Diniz tem que falar com os seus jogadores principalmente os da frente para não darem espaço no campo do adversário para que não saiam de lá com com jogada armada ,o Vasco somente começa a dar combate quando seus adversários estão próximo de sua grande área o que não pode acontecer.
Não vejo o FluminenC melhor que o Vasco, nem em mata-mata e nem em time. É só o Vasco jogar com seriedade e prestar atenção na defesa, o resto e resolve. Já contra o Corinthians é outra história, o Vasco parece que se amedronta fácil e não consegue se impor e nem dificultar a vida deles. O Cruzeiro é uma incógnita, pois realmente tem um time melhor no papel e tá jogando melhor ultimamente.
Até o próximo jogo, o Vasco tem tempo para se organizar melhor. Põe o Cuesta e o Robert Renan para jogar logo juntos pra dar consistência e entrosamento na defesa logo.