Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Corinthians
Jogadores do Vasco em jogo contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

André Rizek analisou as primeiras rodadas do Brasileirão 2025 e destacou a arriscada prioridade que o Vasco deu para a disputa da Copa Sul-Americana em detrimento da competição nacional.

Durante o “Seleção SporTV”, o apresentador do programa indicou que o time cruzmaltino vai colocar força total nas disputas das Copas.

“Eu não teria feito o que o Vasco fez. Estou interpretando as escolhas do clube. Para mim, ficou claro que a escolha da instituição é a seguinte: vamos poupar nosso time para o que realmente a gente acha que é possibilidade de título, a Sul-Americana ou a Copa do Brasil”, disse Rizek.

Segundo ele, o pensando da diretoria vascaína faz sentido, já que na temporada passada o clube avançou bastante na Copa do Brasil e terminou o Brasileirão na décima colocação.

“No ano passado, o Vasco esteve muito próximo de jogar a final da Copa do Brasil. Então entendo que o Pedrinho, a instituição, tomou essa escolha: ‘vou fazer um Campeonato Brasileiro seguro e vou acelerar nas Copas’. Essa é a minha interpretação”, avaliou.

Decisão foi da direção do Vasco

A decisão de dar prioridade total para a Copa Sul-Americana em detrimento do Brasileirão veio de cima, do presidente Pedrinho e de sua diretoria. O técnico Fábio Carille apenas cumpriu a decisão, apontou Rizek.

“A decisão não foi do Carille. Óbvio. Até porque, se um técnico decide isso sozinho, é um problema. Seria um clube sem comando e, por mais que a gente possa fazer críticas ao clube, não dá para dizer que o Vasco seja um clube sem comando. É uma decisão da instituição”, disse o apresentador.

Ana Thaís faz coro a Rizek

A comentarista da Globo Ana Thaís Matos seguiu a mesma linha de Rizek e crê que a decisão tomada pelo Vasco é muito arriscada tendo em vista que o Brasileirão é uma competição muito difícil e a Sul-Americana também não é garantia de título.

“Me chama atenção porque o Brasileiro não negocia muito com o fracasso. Se você patina no começo vai encontrando dificuldade depois para se encontrar. O time poupou contra o Corinthians vários jogadores pensando no quem vem pela frente que é esse jogo da Sul-Americana, tratado como prioridade no clube”, continuou Ana Thaís.

“Me deixa confusa as escolhas dos times quando dão prioridade à Sul-Americana. Acho que priorizar a Sul-Americana pensando em um caminho mais fácil por título é muito arriscado”, concluiu a comentarista.

O próximo compromisso do Vasco será neste sábado (12), quando encara o Sport, às 21h (de Brasília), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileirão.

Fonte: Torcedores.com

5 comentários
  • Responder

    É possível parar de censurar meus comentários?

  • Responder

    É impressionante a incompetência do Pedrimho. Será que essa diretoria só vai acordar quando o Vasco estiver à beira da segunda divisão no campeonato brasileiro e fora das finais da Sul Americana? Essa diretoria se supera em amadorismo e decisões esdrúxulas.

  • Responder

    É inacreditável a incompetência de Pedrinho. Será que essa diretoria só vai acordar quando estiver à beira da segunda divisão no campeonato brasileiro e fora das finais de Sul Americana?

  • Responder

    O Pedrinho vive no mundo da lua !
    O sensato é priorizar o brasileiro e garantir logo os 45 pontos.
    Ano passado chegamos nas semifinais da copa do brasil e por falta de reforços decentes não chegamos a final.
    Se tivessem contratado certo possivelmente ficaríamos na pré-libertadores.

    • EXATAMENTE ISSO.
      E CONCORDO COM RIZEK E A ANA THAIS. TEM QUE FOCAR NO BRASILEIRO, POIS TEM PRÉ LIBERTADORES, SUL AMERICANA, E FUGA DO REBAIXAMENTO…E A COPA DO BRASIL PODE ALÉM DE DAR VALORES ALTOS, UM POSSÍVEL TÍTULO E IDA PARA LIBERTADORES. MUITO NECESSÁRIO UM BOM TIME E UM BOM TREINADOR(QUE NÃO É ESSE)

Comente

Veja também
Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.