Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada
Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.

André Rizek analisou as primeiras rodadas do Brasileirão 2025 e destacou a arriscada prioridade que o Vasco deu para a disputa da Copa Sul-Americana em detrimento da competição nacional.
Durante o “Seleção SporTV”, o apresentador do programa indicou que o time cruzmaltino vai colocar força total nas disputas das Copas.
“Eu não teria feito o que o Vasco fez. Estou interpretando as escolhas do clube. Para mim, ficou claro que a escolha da instituição é a seguinte: vamos poupar nosso time para o que realmente a gente acha que é possibilidade de título, a Sul-Americana ou a Copa do Brasil”, disse Rizek.
Segundo ele, o pensando da diretoria vascaína faz sentido, já que na temporada passada o clube avançou bastante na Copa do Brasil e terminou o Brasileirão na décima colocação.
“No ano passado, o Vasco esteve muito próximo de jogar a final da Copa do Brasil. Então entendo que o Pedrinho, a instituição, tomou essa escolha: ‘vou fazer um Campeonato Brasileiro seguro e vou acelerar nas Copas’. Essa é a minha interpretação”, avaliou.
Decisão foi da direção do Vasco
A decisão de dar prioridade total para a Copa Sul-Americana em detrimento do Brasileirão veio de cima, do presidente Pedrinho e de sua diretoria. O técnico Fábio Carille apenas cumpriu a decisão, apontou Rizek.
“A decisão não foi do Carille. Óbvio. Até porque, se um técnico decide isso sozinho, é um problema. Seria um clube sem comando e, por mais que a gente possa fazer críticas ao clube, não dá para dizer que o Vasco seja um clube sem comando. É uma decisão da instituição”, disse o apresentador.
Ana Thaís faz coro a Rizek
A comentarista da Globo Ana Thaís Matos seguiu a mesma linha de Rizek e crê que a decisão tomada pelo Vasco é muito arriscada tendo em vista que o Brasileirão é uma competição muito difícil e a Sul-Americana também não é garantia de título.
“Me chama atenção porque o Brasileiro não negocia muito com o fracasso. Se você patina no começo vai encontrando dificuldade depois para se encontrar. O time poupou contra o Corinthians vários jogadores pensando no quem vem pela frente que é esse jogo da Sul-Americana, tratado como prioridade no clube”, continuou Ana Thaís.
“Me deixa confusa as escolhas dos times quando dão prioridade à Sul-Americana. Acho que priorizar a Sul-Americana pensando em um caminho mais fácil por título é muito arriscado”, concluiu a comentarista.
O próximo compromisso do Vasco será neste sábado (12), quando encara o Sport, às 21h (de Brasília), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileirão.
Fonte: Torcedores.com
É possível parar de censurar meus comentários?
É impressionante a incompetência do Pedrimho. Será que essa diretoria só vai acordar quando o Vasco estiver à beira da segunda divisão no campeonato brasileiro e fora das finais da Sul Americana? Essa diretoria se supera em amadorismo e decisões esdrúxulas.
É inacreditável a incompetência de Pedrinho. Será que essa diretoria só vai acordar quando estiver à beira da segunda divisão no campeonato brasileiro e fora das finais de Sul Americana?
O Pedrinho vive no mundo da lua !
O sensato é priorizar o brasileiro e garantir logo os 45 pontos.
Ano passado chegamos nas semifinais da copa do brasil e por falta de reforços decentes não chegamos a final.
Se tivessem contratado certo possivelmente ficaríamos na pré-libertadores.
EXATAMENTE ISSO.
E CONCORDO COM RIZEK E A ANA THAIS. TEM QUE FOCAR NO BRASILEIRO, POIS TEM PRÉ LIBERTADORES, SUL AMERICANA, E FUGA DO REBAIXAMENTO…E A COPA DO BRASIL PODE ALÉM DE DAR VALORES ALTOS, UM POSSÍVEL TÍTULO E IDA PARA LIBERTADORES. MUITO NECESSÁRIO UM BOM TIME E UM BOM TREINADOR(QUE NÃO É ESSE)