Amigos de infância, Pec e João Gomes se enfrentam pela primeira vez no profissional

Destaques nas categorias de base, João Gomes e Gabriel Pec se enfrentam nesta quinta-feira no clássico Vasco x Flamengo.

João Gomes e Gabriel Pec
João Gomes e Gabriel Pec (Foto: arquivo pessoal)

Nesta quinta-feira (15), o Vasco da Gama enfrenta o Flamengo pela nona rodada do Campeonato Carioca 2021.

O confronto que acontecerá no Maracanã, marcará o reencontro de Gabriel Pec e João Gomes. Os dois jogadores que subiram recentemente ao profissional do Vasco da Gama e Flamengo, jogaram juntos e em lados opostos nas categorias de base.

Em entrevista ao UOL, João Gomes falou sobre sua relação com o atacante cruzmaltino, citando que construíram grande amizade e que hoje são agenciados pelo mesmo empresário.

– Ele é do Vasco desde os 8 anos, e eu sou do Flamengo desde os 8 também. Nos enfrentávamos com frequência. Um dia sentei para conversar com ele e a gente se deu bem. Ele tem o mesmo empresário que eu, nos encontrávamos em reuniões e almoços. Foi fortalecendo nossa amizade.

O atacante Gabriel Pec relembrou o período em que ele disputou a Copa Zico pelo Carangola e convidou João Gomes para fazer parte do elenco. Como o Vasco e outras equipes não podiam disputar a competição, Pec convidou alguns amigos para reforçar o Carangola.

– Os garotos do Vasco iam jogar por um time separado porque o Vasco não entrava na Copa Zico, aí os pais criaram o Barra Brasil, que era só com os garotos do Vasco e de outros clubes grandes, só que eu fiquei sabendo que o Carangola ia disputar, e como eu jogo lá desde pequeno, falei que ia jogar pelo Carangola. Só que eu vi que ia ter que chamar alguns garotos também porque senão ia ficar difícil ganhar dos caras. E foi aí que chamei o Joãozinho, o João, um goleiro nosso do Vasco na época, o Yuri, lateral direito, e o Marcos Vinícius, volante que hoje em dia está no profissional do Volta Redonda.

João Gomes também relembrou a disputa do campeonato em que ele foi artilheiro e Gabriel Pec foi considerado o melhor jogador da competição.

– As lembranças são as melhores. Fui artilheiro, ele foi melhor jogador e fomos campeões. Só tenho memórias boas desse tempo. É meu parceiro de longa data, torço muito para o sucesso dele e tenho certeza que ele torce pelo meu.

Será a primeira vez que João Gomes e Gabriel Pec disputarão o Clássico dos Milhões no profissional. Provavelmente Pec seguirá como titular na equipe de Marcelo Cabo ao lado de Morato e do argentino Germán Cano.

Vale destacar que caso seja derrotado pelo rival, o Vasco perderá suas chances de classificação às semifinais do Campeonato Carioca.

Mais sobre:Gabriel Pec
1 comentário
  • Responder

    Churrasco é fora de Campo dentro é rivalidade e raça

Comente

Veja também
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Sair da versão mobile