Alvo do Vasco, Paulo Henrique teve boa atuação contra o Flamengo em 2022; veja

Lateral, cogitado para reforçar o Vasco da Gama, marcou um gol e deu assistência no empate em 2x2 do Juventude com o Flamengo pela Série A.

Paulo Henrique comemorando gol pelo Juventude contra o Flamengo pelo Brasileiro 2022
Paulo Henrique comemorando gol pelo Juventude contra o Flamengo pelo Brasileiro 2022 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Especulado para reforçar o Vasco da Gama em 2023, o lateral-direito Paulo Henrique, atualmente no Atlético-MG, teve atuação de destaque contra o Flamengo, maior rival cruzmaltino, no Campeonato Brasileiro 2022, quando atuava pelo Juventude.

A partida, realizada no dia 9 de novembro no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e válida pela 37ª rodada do torneio, terminou empatada em 2×2, com Paulo Henrique colaborando com um gol e uma assistência.

Assista aos lances

Melhores momentos de Juventude 2 x 2 Flamengo pelo Brasileiro 2022

Bom desempenho

Apesar do rebaixamento com o time gaúcho, Paulo Henrique se destacou na temporada, principalmente no aspecto ofensivo, com jogadas individuais e muita velocidade.

As boas atuações, inclusive, atraíram o interesse do Atlético, que o contratou em definitivo, firmando vínculo até o fim de 2024. No clube mineiro, porém, o atleta não vem tendo muitas oportunidades.

Vale ressaltar que o Vasco busca um nome para a lateral-direita para disputar posição com Puma Rodríguez. Atualmente, o reserva imediato é Paulinho, da base, que, embora considerado bastante promissor, ainda é tido como ”cru” para o profissional.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile