Alvo do Vasco, Maurício Lemos abre mão de R$ 6 milhões para deixar o Atlético-MG
Zagueiro uruguaio do Atlético-MG, Maurício Lemos é um dos jogadores no radar de reforços do Vasco da Gama.
Antes de mais nada, a novela envolvendo o futuro de Mauricio Lemos ganhou mais um capítulo nas últimas horas. O zagueiro ofereceu um acordo ao Atlético-MG, dono de seus direitos econômicos, para deixar o clube e acertar com o Vasco.
A Agência RTI Esporte apurou que o uruguaio encaminhou uma proposta no qual aceitaria abrir mão de R$ 6 milhões que o Galo pagaria em salários e direitos de imagem para ele até o fim de 2025, mas não abre mão de receber os valores pendentes que já são devidos pelo clube.
O Atlético-MG deve a Mauricio Lemos direitos de imagem e luvas pelo contrato assinado em 16 de fevereiro de 2023. Procurada pela reportagem, o clube não quis revelar a quantia total que deve ao atleta e disse que o assunto está sendo tratado internamente.
Sem cair nas graças da torcida e fora dos planos de Gabriel Milito para a sequência da temporada, Mauricio Lemos se tornou negociável no Atlético-MG. O clube tentou negociá-lo com o Independiente, da Argentina, mas não teve sucesso.
Depois, o estafe do jogador, recusou propostas de empréstimo feitas por São Paulo e Vitória. A do Tricolor Paulista, inclusive, era a que mais agradava ao Atlético-MG. Isso porque o time comandado por Luís Zubeldía aceitou pagar integralmente os vencimentos do jogador.
No caso do Vitória, o rubro-negro baiano concordou em pagar uma parte dos vencimentos do defensor. Mas não teve acordo. Logo após a essa negativa, o Vasco surgiu como grande interessado em contratá-lo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o desejo de Mauricio Lemos é um acerto com o Vasco, time em que o zagueiro deposita grande confiança, uma vez que deseja voltar ao radar da seleção uruguaia visando à Copa do Mundo de 2026.
O Atlético-MG chegou a acertar a transferência do jogador para o Clube de São Januário. Mauricio Lemos seria emprestado até dezembro de 2025, mas a negociação ainda não foi sacramentada porque a família do jogador não deseja se mudar para o Rio de Janeiro.
Fonte: RTI Esporte