Alvo do Vasco, Junior Alonso quer deixar o futebol russo

Atualmente no Krasnodar-RUS, o paraguaio Junior Alonso entrou no radar do Vasco da Gama, que deve oficializar uma oferta pelo defensor.

Junior Alonso, zagueiro do Krasnodar-RUS
Junior Alonso, zagueiro do Krasnodar-RUS

O Vasco, através do novo diretor de futebol, Alexandre Mattos, buscou informações do zagueiro Junior Alonso, ex-Atlético, e ouviu que ele quer deixar o futebol russo. Atualmente no Krasnodar-RUS, o paraguaio entrou na mira do Cruz-Maltino, que vai oficializar nos próximos dias uma oferta pelo defensor.

Alonso é um sonho antigo do Vasco. No início do ano, o jogador chegou a conversar com a diretoria, através do antigo diretor, Paulo Bracks, mas teve a contratação vetada pela 777 Partners, detentora de 70% da SAF do clube. Naquele momento, mesmo com o nome aprovado pelo então treinador Maurício Barbieri, a empresa norte-americana preferiu investir em jogadores mais jovens com potencial de revenda.

Agora, com a chegada de Mattos e o conhecimento do dirigente em relação ao atleta, o Vasco vai voltar a carga para contratar Alonso de forma definitiva. Aos 30 anos, o jogador foi um dos destaques do Atlético na conquista dos títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021 e ficou por empréstimo em 2022 no Galo.

Foi o próprio Mattos, inclusive, que contratou o paraguaio, junto ao Lille-FRA, em 2020 para atuar no clube. A informação do interesse foi publicada primeiramente pelo ge.com e confirmada pela reportagem da Itatiaia. Oficialmente, o Vasco ainda não formalizou a proposta, mas já está ciente dos valores.

O clube ouviu de pessoas ligadas ao jogador que ele quer deixar o futebol russo, mesmo sendo titular. A última partida do zagueiro foi no dia 10 de dezembro. O Campeonato Russo só volta a ser disputado em março. Além disso, o nome de Alonso foi levado à comissão técnica de Ramón Díaz, que prontamente o aprovou.

Alonso era destaque do Cerro Porteño-PAR quando Díaz era o treinador da Seleção Paraguaia, por isso o técnico observa e conhece bem as qualidades do defensor. Por ora, o Krasnodar já sinalizou que liberaria o atleta por cerca de R$ 8 milhões, mas o Vasco vai estudar uma composição para fazer uma oferta ao zagueiro.

Nos tempos de Atlético, Alonso jogou 133 jogos com dois gols marcados. No início de 2022 ele foi negociado com os russos por cerca de R$ 47 milhões. Por lá, soma 38 jogos e um gol.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Junior Alonso
Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile