Alvo antigo do Vasco, Luciano Rodríguez acerta com o Grupo City
O atacante Luciano Rodríguez, que era alvo do Vasco da Gama, foi vendido pelo Liverpool, do Uruguai, ao Grupo City por quase R$ 80 milhões.
O atacante Luciano Rodríguez, que esteve na mira do Vasco na última janela de transferências, está de novo clube, e não é o Cruz-Maltino. A promessa uruguaia acertou sua ida ao Girona, clube da Espanha pertencente ao Grupo City. As informações foram inicialmente divulgadas pelo jornalista Cesar Luis Merlo.
O clube espanhol desembolsará 15 milhões de dólares (cerca de R$ 79,3 milhões) ao Liverpool-URU para fechar a contratação do atacante de 20 anos. Rodríguez firmará contrato com o Girona válido até junho de 2029 e se apresentará à equipe após o fim da Copa América, já que ele defenderá a “Celeste” na competição.
O atacante uruguaio negociou com o Vasco em janeiro, quando o clube viajou até Punta del Este para a disputa da pré-temporada. Rodríguez foi oferecido à 777 Partners, dona de 70% da SAF do Vasco, que se agradou com o nome. No entanto, a alta pedida do Liverpool-URU pelo jogador fez a negociação não evoluir.
Luciano Rodríguez é tratado como uma das principais promessas do futebol uruguaio. O atacante foi campeão com a seleção de seu país no Mundial Sub-20, que aconteceu no ano passado, e marcou o gol do título (1 a 0 sobre a Itália). No Liverpool-URU, ele disputou 55 partidas, balançou as redes 17 vezes e deu uma assistência.
Fonte: O Dia
O Vasco tem interesse em todos os bons jogadores, porem, entre sonho e realidade, há um abismo. Acaba contratando um bando de pernas de pau, por valores exorbitantes.
Pobre torcida Vascaína, da qual faço parte. Eu, já não me iludo mais. O certo, seria, fechar as portas do São Januário, para não dar mais sofrimento aos torcedoras. É muita incompetência e safadeza em um time só.