Álvaro Pacheco vê evolução no Vasco após atuação contra o Palmeiras

Álvaro Pacheco afirmou que viu evolução na atuação do Vasco da Gama contra o Palmeiras prega trabalho para melhorar a defesa.

Álvaro Pacheco em jogo no Allianz Parque
Álvaro Pacheco em jogo no Allianz Parque (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Mesmo com o desempenho desastroso diante do Palmeiras, Álvaro Pacheco afirmou em coletiva que viu evolução na atuação da equipe. Na primeira partida do técnico do Vasco, o time foi goleado pelo Flamengo.

– É evidente que encontramos dois adversários que estão com uma dinâmica muito forte, que vão lutar para ser campeões. O Vasco teve dois jogos difíceis, mas teve um crescimento a nível de coragem. Disputamos com o Palmeiras em um nível forte. Mesmo perdendo, nunca deixamos nos desligar do jogo. Igualamos a posse de bola. O crescimento tem que ser de forma sustentada. Estamos tristes pelo resultado. Mas daquilo que foi o jogo contra o Flamengo, a equipe foi mais consistente — disse Álvaro Pacheco. E completou:

– Conseguimos estar mais ligados no jogo. Senti a tristeza no vestiário, mas disse aos jogadores que vi uma equipe completamente diferente. Amanhã estaremos no CT para analisar o que temos que melhorar, mas o próximo jogo é na nossa casa, naquele ambiente que vi que é fantástico. Que cria um ambiente bom para a equipe.

Questionado sobre ter a pior defesa do Campeonato Brasileiro, Álvaro Pacheco entende que o Vasco precisa trabalhar mais. A equipe sofreu 19 gols até então.

– Trabalhar. Isso que precisa para melhorar. A interpretação do jogo da nossa linha defensiva e do meio de campo vem com o trabalho. É um problema que estamos tendo. Do último jogo para cá, a equipe já melhorou. Temos que seguir evoluindo, jogo a jogo, para outros patamares que pretendemos ir.

– Faz parte do processo. Estivemos melhores hoje. Se vocês repararem, no primeiro gol, tivemos superioridade numérica dentro da área, mas não protegemos aquele espaço. Tivemos a capacidade de descer e proteger. Agora o próximo passo é mostrar onde eles devem proteger.

O próximo adversário do Vasco será o Cruzeiro. A bola vai rolar às 18h30, em São Januário.

Fonte: Lance!

6 comentários
  • Responder

    Deve ser piada de português, só pode, o cara falar que viu evolução do time, tenho certeza absoluta que o amigo dele Abel falou pro time ganhar sem humilhar, porque se o Palmeiras quisesse seria 10, só quem não entende de futebol pra não vê que o Palmeiras tirou o pé e só tocou a bola depois do primeiro gol. Esse português é um comédia.

  • Responder

    Não sei que evolução esse técnico fraco viu o time só sabia dar chutão para frente e toda hora perdia a bola nem um jogador a não ser vegete que joga muito só ele e o goleiro que salva o resto pode jogar fora

  • Responder

    Quer saber?? O sofrimento não para, pode entrar o técnico que for, trazer tudo que perebas por aí, Vasco não tem jeito, já era.

  • Responder

    Bela evolução as duas partidas do Pacheco tomou 8 gols e fez apenas 1.
    dá tempo ainda trazer o jorginho pra evitar outro rebaixamento.

  • Responder

    Meu caro técnico, a diferença da derrota no jogo contra o Flamengo para essa contra o Palmeiras está apenas no placar, no resto continua tudo igual. Você pode colocar os 11 dentro da pequena área que mesmo assim ainda vai conseguir ser derrotado. O que falta na maioria desses jogadores não é vontade, mas qualidade técnica e isso você não vai dar e nem vai mais conseguir ensinar pra eles. Tem um ditado que diz: papagaio velho não aprende a falar. Comece a dar oportunidade aos garotos da base, pois esses que estão aí não deram certo com nenhum técnico antes de você.

  • Responder

    Problema da zaga do Vasco e olhar para bola, os caras só olham pra bola, observem os três gols que o Vasco tomou no jogo os jogadores do Palmeiras estavam livres pra finalizar os caras correm olhando pra bola e deixam os jogadores adversários livres, no jogo contra o Flamengo foi a mesma coisa, porra encosta no adversário não dá espaço pra ele, os meias do Vasco tirando o Zé Gabriel que pra mim fez um bom jogo foi horrível o Sforza perdia todas as divididas aquele moleque do Palmeiras conseguiu roubar mais bolas do que o meio campo do Vasco inteiro, tá na hora de fazer uma análise com todo sistema defensivo do Vasco colocar os caras pra verem os jogos e consertar esse sistema defensivo pra o time recuperar a confiança que do jeito que tá meu amigo e série b na certa se não melhorar.

Comente

Veja também
Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Felipe Melo rasga elogios a Diniz e pede paciência à torcida do Vasco

Comentarista do Sportv, Felipe Melo destacou a evolução do Vasco da Gama na segunda partida sob o comando de Fernando Diniz.

Imprensa de Portugal destaca boa atuação de Nuno Moreira

Autor do primeiro gol que abriu caminho para a vitória do Vasco da Gama, Nuno Moreira ganha elogios da imprensa de Portugal.

Vegetti enaltece Diniz e destaca mudança de mentalidade do Vasco

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Vegetti elogiou a chegada de Fernando Diniz após a vitória sobre o Fortaleza.

Vegetti rasga elogios a Fernando Diniz: ‘É um cara diferenciado’

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama diante do Fortaleza, Vegetti não poupa elogios ao técnico Fernando Diniz.

PC de Oliveira avalia lance da expulsão de Coutinho em Vasco x Fortaleza

Ex-árbitro, PC de Oliveira analisou o lance que resultou na expulsão de Coutinho na vitória do Vasco da Gama sobre o Fortaleza.

Coutinho desfalca o Vasco contra o Fluminense

Expulso contra o Fortaleza após confusão com Marinho, Philippe Coutinho desfalca o Vasco da Gama contra o Fluminense, pelo Brasileiro.

Diniz se desespera e toma atitude surpreendente em Vasco x Fortaleza

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi à loucura na vitória Cruzmaltina sobre o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile