Álvaro Pacheco terá tabu para quebrar logo na estreia pelo Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco fará sua primeira partida no comando do time contra o Flamengo.

Álvaro Pacheco comanda 1º treino no Vasco
Álvaro Pacheco comanda 1º treino no Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Novo treinador do Vasco, Álvaro Pacheco, de 52 anos, irá estrear contra o Flamengo, no próximo dia 2, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Para começar bem, o treinador terá que quebrar uma escrita negativa dos últimos dois estrangeiros que dirigiram o clube de São Januário.

Tanto Ricardo Sá Pinto, que comandou o clube carioca, em 2020, quanto Ramón Díaz, que dirigiu o Cruz-Maltino em 2023 e neste ano, estrearam com derrota. O português fez seu primeiro jogo na derrota para o Corinthians, em São Januário, pelo Brasileiro de 2020. A partida ocorreu em outubro e terminou com o placar de 2 a 1.

Ramón Díaz comandou o Vasco em uma grande recuperação que evitou o rebaixamento para a Série B no ano passado, mas o seu começo foi negativo. Em julho, o Cruz-Maltino perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0, na estreia do argentino, também em São Januário.

O clube de São Januário também tentará quebrar um jejum negativo contra o maior rival. Nos últimos cinco jogos, o Vasco não conseguiu derrotar o Flamengo. No total, foram quatro vitórias do Rubro-Negro e um empate.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Álvaro Pacheco
Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Fortaleza contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Fortaleza

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Fortaleza neste sábado, pelo Brasileiro.

Souza desabafa após saída do Vasco e dispara contra Edmundo

Após deixar o Vasco da Gama, o volante Souza fez críticas ao ex-jogador Edmundo, chamando-o de terrível ser humano.

Vasco planeja abrir para a torcida o financiamento da obra de São Januário

O Vasco planeja criar um fundo de investimento que permitirá a participação da torcida na reforma de São Januário.

Souza lamenta por não trabalhar com Diniz e cita conversa com técnico

O volante Souza usou as redes sociais neste sábado para lamentar o fato de não trabalhar com Fernando Diniz no Vasco.

Diniz retorna a São Januário para apagar má impressão deixada 2021

O técnico Fernando Diniz teve duas derrotas seguidas com atuações ruins em São Januário, pela Série B, em 2021.

Fernando Diniz reencontra São Januário com o apoio da torcida do Vasco

Fernando Diniz reencontra São Januário como técnico do Vasco da Gama, quatro anos após sua primeira passagem.

Confira 3 motivos para acreditar na virada de chave do Vasco neste sábado

O Vasco da Gama precisa voltar a vencer na temporada para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Grego interessado no Vasco pode tomar decisão difícil pela Champions

Marinakis terá que se afastar do comando de Nottingham Forest ou Olympiacos, caso time garanta vaga na Champions.