Álvaro Pacheco não se abala com goleada e aponta solução para os problemas do Vasco

O técnico Álvaro Pacheco segue confiante após goleada para o Flamengo e projeta melhora no elenco do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco em entrevista coletiva
Álvaro Pacheco em entrevista coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Em sua estreia no comando do Vasco, Álvaro Pacheco se desculpou com os torcedores por conta da histórica goleada sofrida pelo Flamengo. O treinador tem 10 dias até o confronto com o Palmeiras, pela 8ª rodada do Brasileirão, em busca de uma reabilitação.

Apesar da derrota, o português não se mostrou abalado com a sequência de seu trabalho e apontou o que o elenco precisa fazer para corrigir os problemas. O comandante também elogiou seus jogadores por conta de um início de partida dominante.

– Nós entramos muito bem. Tentamos equilibrar o jogo. Tivemos situações para poder fazer o segundo, mas quando sofremos um gol, a equipe perdeu o controle emocional. O que pretendemos e o que é minha convicção, não muda em nada no que será o nosso trabalho, no que vamos desempenhar e no orgulho que eles terão dessa equipe. Temos que ter noção do que tínhamos que fazer para nos tornar mais fortes.

Com apenas nove dias de trabalho com o novo elenco, Álvaro Pacheco acredita que o Vasco tenha sofrido emocionalmente com o primeiro gol sofrido. No entanto, o português espera ampliar o bom desempenho demonstrado no primeiro terço da partida.

– Eu acho que olhando para aquilo o que foi o nosso início, fomos uma equipe com capacidade de controle de jogo. Mas o que estamos construindo são hábitos novos. Aconteceu um imprevisto, que foi o gol, e eles se esqueceram das referências novas e foram as referências antigas. Começamos a permitir muitos espaços ao Flamengo. Deixamos de controlar o jogo. Os 30 minutos foram muito bons do Vasco. É nisso que temos que nos agarrar e prolongar isso por mais tempo.

Depois da Data Fifa, o Vasco visita o Palmeiras em busca da reabilitação. A equipe de Abel Ferreira não vem convencendo seus torcedores por conta dos últimos jogos marcados por tropeços ou vitórias magras.

Com isso, Álvaro Pacheco precisa agilizar os processos que estão sendo feitos junto ao elenco e incutir sua ideia no plantel. E evitar uma nova derrota que machucou o coração dos vascaínos que querem acreditar em uma nova era.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Álvaro Pacheco
1 comentário
  • Responder

    Medel experiente, maduro, não ser aproveitado, e vc vê um Léo q só aparece pra dar entrevista em campo nunca é zagueiro, não combate, não marca, dá espaço. É lamentável, pra mim temos 1 zagueiro com capacidade de série A medel demais diginos de série B pra traz.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.