Álvaro Pacheco não é mais técnico do Vasco
Aos 52 anos, o português Álvaro Pacheco foi demitido pelo Vasco da Gama após a derrota contra o Juventude.
Álvaro Pacheco não é mais treinador do Vasco. O português de 52 anos foi demitido nesta quinta-feira, dia seguinte à derrota por 2 a 0 para o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela décima rodada do Brasileirão.
O técnico foi informado sobre sua demissão pelo presidente Pedrinho, logo após a chegada da delegação ao Rio de Janeiro. O clube já discutia a multa contratual e preparava o desligamento de Álvaro desde a noite de quarta. Rafael Paiva, do time sub-20, assume como interino do profissional.
Com o treinador, saem mais quatro integrantes de sua comissão técnica: os auxiliares Pedro Valdemar e José Teixeira, o preparador físico Leandro Mendes e o responsável pela área de performance Ricardo Pereira.
Álvaro Pacheco e seus auxiliares não foram os únicos que tiveram a saída do Vasco decretada nesta quinta. O diretor de futebol Pedro Martins deixará o clube “em comum acordo entre as partes”, segundo nota publicada pela diretoria vascaína. Antes disso, ele fará uma transição para seu sucessor, que ainda não foi anunciado.
Álvaro Pacheco, de 52 anos, chegou ao Rio para assumir o Vasco no dia 19 de maio. Sua entrevista de apresentação ocorreu no dia 31, e a estreia foi no dia 2 de junho, quando a equipe sofreu a maior goleada para o Flamengo na história: 6 a 1, no Maracanã. No jogo seguinte, 11 dias depois, nova derrota, dessa vez por 2 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque.
Na terceira partida do português, o Vasco empatou sem gols com o Cruzeiro em São Januário. O último ato de Álvaro no clube foi na derrota por 2 a 0 para o Juventude no Alfredo Jaconi, na quarta.
Fonte: Globo Esporte
O técnico português não devia ter vindo, e dúvido que um técnico de alto nível venha para o Vasco. O Ramon Dias tentou arrumar o time, mas sem jogadores com qualidade, fica impossível. Hoje o Vasco é time de série B.
Não tem jeito: CONTRATAÇÃO DE UMA ESPINHA DORSAL COMPOSTA POR MEDALHÕES JÁ! Até quando esses energúmenos vão ficar enrolando e passando essa humilhação! Pelo menos, o Pedrinho mostrou que tem um pouco de inteligência.
Entendo que o Álvaro Pacheco não tem condições de ser treinador de um time com um elenco muito limitado para não dizer ridículo de fraco, só que nenhum técnico irá fazer milagres com esse tanto de refúgios e pernas de paus.
Pedrinho mostre que é melhor que antecessores contrate um técnico grande…que ex jogadores como Maicon, Paeyt e pernas de pau como Léo, Rossi, etc determinem ritmo e quem deve ou não jogar nesse time.