Álvaro Pacheco minimiza protestos da torcida do Vasco após derrotas

Com a segunda derrota consecutiva no comando do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco entende bronca da torcida e promete muito trabalho.

Álvaro Pacheco orientando o time do Vasco
Álvaro Pacheco orientando o time do Vasco (Foto: Marcos Ribolli/ge)

O Vasco da Gama sofreu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela oitava rodada da competição, a equipe comandada por Álvaro Pacheco perdeu para o Palmeiras pelo placar de 2×0.

Assim, diante de mais uma atuação ruim do time, a torcida demonstrou irritação com as falhas defensivas e os constantes erros. Então, durante entrevista coletiva, Álvaro Pacheco destacou a paixão dos torcedores pelo Clube e a cobrança por melhores resultados. Na sequência, o treinador afirmou que sua função como líder é entender a pressão e passar para os jogadores que isso faz parte do futebol.

Além disso, o português falou sobre a importância da continuidade do trabalho com união, para que a equipe cresça na competição. Por fim, o comandante afirmou que a exigência do torcedor é isso mesmo e no Vasco é assim. Então, o grupo precisa melhorar semana após semana.

– Eu acho que a torcida tem um papel muito importante naquilo que é a cultura dos clubes, são apaixonados, amam o clubes e querem o melhor para o clube. Eu enquanto líder percebo e entendo perfeitamente, o que tento passar para os meus jogadores é que isso faz parte do futebol, temos que abstrair e perceber o que temos que fazer para ser melhores e o que podemos fazer para crescer e temos que ser nós a trabalhar, no CT, juntos, unidos, e perceber que essa exigência da nossa torcida é mesmo isso, o Vasco é mesmo isso. Nós temos que ser melhores semana após semana, e hoje fomos melhores que no último jogo e acredito que no próximo desafio temos que ser melhores – disse Álvaro Pacheco, em entrevista coletiva.

Próximo desafio

Em busca de uma recuperação no Brasileiro, o Vasco terá pela frente o Cruzeiro. As duas equipes se enfrentam no domingo (16), às 18h30min, em São Januário. O duelo é válido pela nona rodada da competição.

Mais sobre:Álvaro Pacheco
1 comentário
  • Responder

    QUE vc acha VEGGET e DEYVERSON NO ataque do vasco JOGANDO juntos? O VASCO viraria uma máquina de gols

Comente

Veja também
Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Felipe Melo rasga elogios a Diniz e pede paciência à torcida do Vasco

Comentarista do Sportv, Felipe Melo destacou a evolução do Vasco da Gama na segunda partida sob o comando de Fernando Diniz.

Imprensa de Portugal destaca boa atuação de Nuno Moreira

Autor do primeiro gol que abriu caminho para a vitória do Vasco da Gama, Nuno Moreira ganha elogios da imprensa de Portugal.

Vegetti enaltece Diniz e destaca mudança de mentalidade do Vasco

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Vegetti elogiou a chegada de Fernando Diniz após a vitória sobre o Fortaleza.

Vegetti rasga elogios a Fernando Diniz: ‘É um cara diferenciado’

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama diante do Fortaleza, Vegetti não poupa elogios ao técnico Fernando Diniz.

PC de Oliveira avalia lance da expulsão de Coutinho em Vasco x Fortaleza

Ex-árbitro, PC de Oliveira analisou o lance que resultou na expulsão de Coutinho na vitória do Vasco da Gama sobre o Fortaleza.

Coutinho desfalca o Vasco contra o Fluminense

Expulso contra o Fortaleza após confusão com Marinho, Philippe Coutinho desfalca o Vasco da Gama contra o Fluminense, pelo Brasileiro.

Diniz se desespera e toma atitude surpreendente em Vasco x Fortaleza

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi à loucura na vitória Cruzmaltina sobre o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Expulsos após confusão, Coutinho e Marinho fazem as pazes na saída de campo

Após confusão em campo no duelo entre Vasco da Gama e Fortaleza, Marinho e Philippe Coutinho são expulsos e saem de campo abraçados.

Sair da versão mobile