Álvaro Pacheco dispensa folga e trabalha sem o elenco do Vasco
O técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco, compareceu ao CT Moacyr Barbosa nos dois dias de folga que o elenco recebeu.
Depois da classificação do Vasco para as oitavas de final da Copa do Brasil, na última terça-feira, os jogadores receberam dois dia de folga e só voltam a treinar na próxima sexta-feira (24). No entanto, o período foi de muito trabalho para o recém-chegado técnico Álvaro Pacheco. Mesmo sem os atletas à disposição, o português foi ao CT Moacyr Barbosa na quarta e nesta quinta para se preparar para iniciar as atividades com os atletas.
Álvaro Pacheco desembarcou no Rio de Janeiro no último domingo e, no dia seguinte, foi pela primeira vez ao CT Moacyr Barbosa e teve contato com os jogadores. Como não estava regularizado, acompanhou a partida contra o Fortaleza, em São Januário, do lado de fora do campo.
Nestes dois dias de folga dos jogadores, Álvaro Pacheco foi ao CT do Vasco e teve reuniões com o departamento de futebol, departamento de saúde e performance (DESP) e outros setores do clube. O português se aprofundou nos processos internos do clube e conheceu melhor os funcionários e as instalações do Cruz-Maltino.
Além disso, Álvaro Pacheco e a sua comissão técnica também tiveram acesso a relatórios e dados sobre o desempenho e as questões físicas de cada jogador do Vasco. Uma fonte próxima ao treinador disse que o português “trabalhou muito” nestes dois dias no CT Moacyr Barbosa.
Álvaro Pacheco já trabalhava desde Portugal
Antes mesmo de desembarcar no Rio de Janeiro, Álvaro Pacheco já fez questão de iniciar o trabalho no Vasco. Apesar de só ter sido anunciado na terça-feira, o técnico já vinha mantendo contato com funcionários do clube desde antes da chegada no país.
Depois da classificação na Copa do Brasil, o interino Rafael Paiva comentou sobre este contato com Álvaro Pacheco e falou sobre a chegada do novo treinador.
– Sobre o Álvaro, a gente já estava conversando com ele. Mesmo de longe, o tempo todo nos passando confiança também. É um cara de uma energia enorme. Desde quando ele chegou, nos colocou para cima o tempo todo. Nos ajudou no que era possível. Ele esteve presente na concentração, no vestiário. E a gente conseguiu fazer essa transição boa para ele. E ele já tá bem a par de todas as situações aí – afirmou Rafael Paiva.
Quando Álvaro Pacheco pode estrear pelo Vasco?
Com o adiamento das rodadas do Campeonato Brasileiro, Álvaro Pacheco terá pouco mais de uma semana para trabalhar com o elenco antes da estreia pelo Vasco. O técnico português só vai comandar o time no próximo dia 2 de junho, domingo, às 16h (horário de Brasília), no clássico com o Flamengo, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso, é claro, se já tiver a sua situação regularizada. Além do visto de trabalho, o técnico português também precisa ter o nome publicado no BID da CBF.
Fonte: Trivela
Vamos ter fé no treinador e sua equipe. Mas também não pode desprezar o Paiva que segurou o pepino até chegar o novo treinador.
Ele está treinando chutar ao gol finalizações marcação kkkkkk piada em o treinador treinando sozinho esse é meu Vasco que vergonha
Tem que arrumar a nossa defesa e um meio de campo mais combativo
Folga? O time não está entrosado, era passes primários, não se movimentam em campo. Primeiro dia é treino leve de toque de bola, mas no segundo é João bobo até aprenderem a se movimentarem em campo, e tocar a bola como profissionais que deveriam ser.