Álvaro Pacheco avalia atuação de JP e comenta situação de Payet

Titular do Vasco da Gama diante do Cruzeiro, JP recebe apoio de Álvaro Pacheco; técnico aproveita para detalhar situação de Payet.

Álvaro Pacheco é apresentado pelo Vasco
Álvaro Pacheco é apresentado pelo Vasco (Foto: Emanuelle Ribeiro)

O Vasco da Gama ficou no empate sem gols diante do Cruzeiro, em confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, Álvaro Pacheco testou uma nova formação e com uma novidade, o jovem JP.

Promovido para os profissionais na atual temporada, o volante fez sua estreia na equipe titular. No primeiro tempo, JP não teve uma boa atuação, mas cresceu de produção na etapa complementar. Assim, durante entrevista coletiva, o técnico Álvaro Pacheco fez uma avaliação detalhada sobre o desempenho do jovem.

– Para quem fez um jogo pela primeira vez e foi crescendo ao longo do jogo, principalmente durante o primeiro tempo, e muitas das vezes ele estava fugindo de onde deveria estar. No segundo tempo, corrigiu isso, passou a ter mais capacidade de intervenção e ter mais bola. Começou a procurar os espaços que Galdames e Zé estavam a procurar. Ele começou a procurar melhor o espaço. Jovem em quem acreditamos, acreditamos que vamos melhorar. Agora é continuar a trabalhar e focar no próximo desafio – avaliou Álvaro Pacheco, durante entrevista coletiva.

Com uma lesão na coxa direita, Payet desfalcou o Vasco nos duelos contra Palmeiras e Cruzeiro. Então, durante a entrevista, o técnico português foi questionado sobre a possibilidade do francês retornar diante do Juventude. No entanto, Álvaro afirmou que o atleta está em processo de transição e a partir desta segunda ele saberá mais detalhes.

– Sei que ele já está fazendo treinamentos de transição, mas amanhã vou me aflorar daquilo de concreto se é possível ele voltar ou não. Gostaria que ele estivesse disponível para ter aquela dor de cabeça de treinador – disse o técnico do Vasco.

Conversa com Payet

Importante na reta final da temporada passada, Payet não vive um bom momento em 2024. Além disso, o craque francês lida com vários problemas físicos e perdeu alguns jogos do Campeonato Brasileiro. Com isso, surgiu possível rumores de uma insatisfação do meia e o técnico Álvaro Pacheco falou sobre a situação.

– Já tive conversa com Payet que adorei muito, foi uma conversa muito interessante e desafiadora. Ele quer muito ajudar o Vasco a atingir objetivo, é um campeão, é um jogador com mentalidade campeã. É desses jogadores que precisamos – pontou Álvaro Pacheco.

O próximo desafio do Vasco será diante do Juventude, na quarta-feira (19), às 20h, no Alfredo Jaconi. Para o duelo, o técnico do Gigante da Colina não terá Vegetti à disposição. O centroavante levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

1 comentário
  • Responder

    Tem que ter mais vontade de jogar

Comente

Veja também
Coutinho atende torcedor na chegada a São Paulo
Vasco chega a São Paulo para enfrentar o Corinthians e Paiva recebe apoio de torcedor

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em São Paulo, onde terá um confronto direto na briga por vaga na Libertadores.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado Juan de Dios Crespo
Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Projeto do estádio do Flamengo tem menção ao Vasco
Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.