Álvaro Miranda fala em recuperar poder da base do Vasco

Álvaro Miranda mostra ambição quando o assunto é revelar jovens jogadores que possam ajudar o time profissional.

Boa parte do sucesso do Vasco na década de 90 veio através da aposta em jovens da base. O time de 97 e 98, campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, era uma mescla de contratações com os jogadores revelados pelo clube.

Principal responsável pela categoria de base do Vasco, Álvaro Miranda mostra ambição quando o assunto é revelar jovens que possam ajudar o time profissional. Para Álvaro, a perspectiva é de ainda em 2015 colocar alguns garotos no time A.

“Nós temos uma função muito importante. Preparar os garotos para estar o mais rápido possível no profissional. É um processo que demora. A gente precisa ter cuidado com os garotos, ter acompanhamento. Mas acredito que daqui a seis meses teremos uns garotos interessantes que pode ajudar o time profissional”, disse.

Álvaro também comentou sobre uma de suas principais motivações com o atual trabalho: resgar a identidade dos jogadores com o clube. O compromisso dos jovens com o Vasco tem que ser único. Por causa disso, o São Januário será palco de tudo na vida dos jogadores: desde os estudos até os treinos.

“A coisa que mais me preocupou em relação a base do Vasco foi a falta de identificação de alguns jovens com o clube. Passamos a borracha no passado. Queremos agora voltar a ter essa identificação. Trouxemos todo mundo de volta a São Januário. Eles estudarão lá, jogarão lá. Nós poderemos ter um acompanhamento mais próximo da vida e da carreira desses atletas. Agora, o jogador já está mais próximo do clube, da torcida, vivencia situação que, quando ele chegar ao profissional, já estará mais acostumado”, afirmou.

Rádio Tupi

Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile