Aloísio Chulapa revela drama que viveu no Vasco em 2009

Aloísio Chulapa quase perdeu a vida durante uma partida entre Vasco da Gama e Brasiliense, na Série B do Brasileiro de 2009.

Aloísio Chulapa
Aloísio Chulapa (Foto: Arthur Ribeiro)

Quem joga na região centro-oeste sabe que a baixa umidade é um dos principais desafios para os atletas. Multicampeão, o alagoano Aloísio Chulapa sabe bem como é lidar com esse problema.

Quando defendia o Vasco, por muito pouco, ele não perdeu a vida durante uma partida disputada contra o Brasiliense, em 2009.

Em entrevista ao ge, Chulapa lembrou momentos dramáticos que enfrentou por causa de um engasgo.

– Quando o Fernando Prass bateu o tiro de meta, eu subi com o zagueiro, ele tocou na minha costela, eu me engasguei e foi terrível. Caí com o chiclete entalado. Passei o tempo apagado, não lembro de nada. Só lembro de ter acordado com o médico já puxando e tirou a bola da garganta, cheio de sangue.

“Depois, fui levado direto para o hospital e passei umas seis, oito horas. Pior momento da minha carreira.”

Aloísio disse também que a recomendação para mascar chiclete foi dada pelo preparador físico para minimizar os efeitos da baixa umidade.

– Como a umidade lá é muito baixa, o preparador físico, como já tinha trabalhado lá no Brasiliense e no Gama, falou que era bom mascar chiclete pra minimizar o problema. Daí, o roupeiro comprou bubbaloo e eu coloquei dois de uma só vez – contou Chulapa, continuando:

– Acabou o primeiro tempo e o chiclete tava seco. Eu meti o terceiro bubbaloo na boca. Ficou duro, igual a uma bola de sinuca.

Aloísio Chulapa defendeu o Vasco na Série B do Brasileiro em 12 partidas. Conquistou sete vitórias, quatro empates e sofreu uma derrota. Saiu do Gigante da Colina sem balançar a rede.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Aloisio Chulapa
1 comentário
  • Responder

    Passagem discreta pelo Gigante da Colina, ele servia mais de cone / pivô do que propriamente atacante. Na verdade achou esse contrato quando já era um ex-jogador em atividade, felicidade dos boleiros em fim de carreira.

Comente

Veja também
Torcedor cria espaço na própria casa para expor coleção do Vasco; veja vídeo

Torcedor apaixonado pelo Vasco da Gama, Batista Freitas cria espaço para expor coleção do Clube em sua casa, em Santa Catarina.

Vasco tentar renovar com Léo Jardim por mais 4 anos

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim tem conversas para ampliar seu vínculo por mais quatro anos; contrato atual é válido até final de 2025.

Gabriel Pec chega a seu 14º gol na MLS e garante quantia ao Vasco; veja valor

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, o atacante Gabriel Pec segue brilhando na liga de futebol dos Estados Unidos.

Jair comemora volta aos treinos com elenco do Vasco

Volante do Vasco da Gama, Jair sofreu uma grave lesão no joelho em fevereiro, no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

Veja quando Jair, Paulinho e Estrella voltam ao time

Jogadores se lesionaram em diferentes momentos da temporada e viraram desfalques importantes para o Vasco da Gama na temporada.

Sair da versão mobile