Allan deve permanecer no Vasco por mais um mês

Allan deve permanecer pelo menos até o fim deste mês, à disposição do técnico Cristóvão Borges, que já avisou que vai utilizá-lo até quando for possível.

De volta da Itália depois de realizar os exames médicos e firmar compromisso com o Udinese, que o adquiriu em definitivo, Allan reaparecerá para treinar em São Januário nesta segunda-feira. O volante ainda não pode ser inscrito pelos italianos, que estão de férias da temporada. A janela de transferências local só abre em 1º de julho, o que tem tudo garantir a permanência dele pelo menos até o fim deste mês, à disposição do técnico Cristóvão Borges, que já avisou que vai utilizá-lo até quando for possível e também conta com a vontade do pupilo, de 20 anos.

Uma reunião entre as partes e os representantes do atleta, no início desta semana, ainda vai delinear como será o procedimento, já que um seguro para prevenção contra lesões pode entrar na discussão. Allan tem 80% de seus direitos econômicos pertencentes ao Deportivo Maldonado-URU, que embolsará, portanto, cerca de 2,4 milhões de euros (R$ 6 milhões). Ao Vasco, que só detém 20%, caberá 600 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão).

Apesar de ter idade olímpica e ter sido incluído na pré-lista do técnico Mano Menezes, a promessa cruz-maltina não deve ir aos Jogos de Londres, dentro de 50 dias. Ele subiu para o elenco profissional em 2009, ainda com 18 anos, e ajudou na conquista da Série B. No ano passado, Allan foi titular na lateral direita – substituindo Fagner – por alguns meses.

Para sua posição, a diretoria se mexeu logo e contratou Abuda, destaque do Cruzeiro de Porto Alegre no Gauchão deste ano. O jogador, amigo de Ganso na base do Paysandu, tem características parecidas com as do colega que está saindo do clube, embora não tenha o mesmo estilo ousado que garantiu a Allan o carinho da torcida e despertou interesse europeu.

globo esporte

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.