Allan fala sobre 2012 e diz está amadurecido

Allan garante estar mais maduro e pronto para ajudar o Vasco nesta temporada.

Irreverente, do tipo que não deixa os companheiros em paz. Após o treino, ao caminhar  em direção à reportagem do MARCA BRASIL, Allan vê uma bola parada na intermediária e não perde a chance de provocar: “Prass, quero ver você pegar essa”. O goleiro se prepara à toa, já que o chute vai longe, por cima da meta. Na direção certa mesmo está a carreira do jovem, de 21 anos, que acabou de ser pai e se diz amadurecido, está com moral com o treinador e promete ser a pedra no sapato de seus grandes ídolos.

Entre os profissionais desde 2009, quando foi titular em todo o returno da Série B e ajudou o Gigante da Colina a voltar à Primeira Divisão do Brasileiro, Allan viveu com a desconfiança do torcedor no ano seguinte. Porém, em 2011, mesmo improvisado na lateral direita, foi importante, ajudou o time a conquistar a Copa do Brasil e deu a volta por cima.

Ansioso para seu primeiro jogo oficial em 2012

Ele garante estar mais maduro e pronto para ajudar. Mesmo que, para isso, tenha que disputar vaga com os seus ídolos Juninho e Felipe. “Aprendi muito nestes quatro anos. Vivi grandes momentos e superei algumas desconfianças. Acredito que tenha amadurecido e, embora seja novo, não me considero mais um menino. Hoje disputo posição com jogadores que cresci admirando e que sou muito fã. Felipe e Juninho me acolheram e têm me ajudado muito”, afirmou.

No braço direito, uma tatuagem não deixa Allan esquecer o pequeno Miguel, seu filho que nasceu há 4 meses. “Acho que essa minha evolução tem uma explicação. Eu me tornei pai e tudo o que quero é que o meu filho saiba que fui um jogador vitorioso. Já conquistei a Série B e a Copa do Brasil. Agora falta a Libertadores, o Estadual e o Brasileiro”, disse.

Allan estreará hoje mais animado. E tem motivos. Afinal, foi titular em todos os treinamentos neste ano. E sabe que 2012 é promissor: “Vivo momento diferente, pois me sinto mais seguro. Estou ansioso para estrear, pois trabalhei muito durante a pré-temporada e sei que posso ajudar o time. Estou confiante e espero que este seja o meu melhor ano no Vasco”.

MARCA BRASIL: Depois de cumprir suspensão automática, você vai estrear no Carioca. Está ansioso?
Allan: Estou com a expectativa de fazer uma grande estreia nesta temporada. Eu me cuidei fora de campo, me empenhei durante os treinamentos e fiz tudo o que foi pedido pela comissão técnica para ir bem nos jogos. Sei que é uma chance de ouro e não quero desperdiçá-la. Quero ajudar o time.

Você tem treinado entre os titulares desde que voltou das férias. Acha que chegou sua grande chance no Vasco?
Estou pronto para agarrar a oportunidade de continuar no time titular. Sei que depende de mim. Sei que o fato de eu ser polivalente ajuda um pouco, pois dá opção ao treinador sem a necessidade de gastar uma substituição.

O que mudou na sua vida após o nascimento de seu filho Miguel?
Mudou muita coisa, mas estou achando tudo maravilhoso. Vou ter de correr dobrado para levar o leite para casa (risos). Mas estou curtindo muito esta fase. Ser pai é sensacional. E acho que isso acaba se refletindo em campo.

Como é atuar em uma equipe que conta com Juninho e Felipe?
É ótimo. Ficava em casa, ia aos estádios, tudo só para ver Juninho e Felipe atuarem. Admiro muito o futebol dos dois e ter a oportunidade de dividir o vestiário com eles já é algo maravilhoso. Ainda bem que tive essa chance. É algo sensacional para mim.

O que representa para você defender o Vasco desde 2009?
Sempre me dediquei muito durante os treinamentos. Então, acredito que esta chance seja um reconhecimento da comissão técnica. Em 2009, subi para os profissionais e continuo realizando o sonho de defender o Vasco. Agora é agarrar a chance.

marca brasil

Comente

Veja também
Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival em quem mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.