Alívio financeiro! 5 jogadores que retornam de empréstimo não deve ficar no Vasco
Cinco jogadores emprestados retornam ao Vasco da Gama, mas não devem seguir no Clube para a próxima temporada.
São cinco jogadores que retornam de empréstimo ao Vasco. Nenhum deles, a princípio, tem presença garantida no elenco em 2021. Prestes a avaliar as perspectivas de cada um, a nova diretoria do clube promete avaliação para a próxima temporada.
À primeira vista, o presidente eleito Jorge Salgado comemora a possibilidade de reduzir a folha salarial com atletas que retornam de empréstimo. E além disso, o rendimento abaixo da expectativa não dá ao dirigente a perspectiva de uma grande transferência.
O Torcedores.com apurou que o Vasco fará o uso de “escambos” para reforçar o time em 2021. Ou seja, os dirigentes desejam utilizar a troca de atletas por outros. É, portanto, uma alternativa para não empenhar tanto dinheiro nas negociações e em possíveis rescisões.
Mas, você se lembra dos atletas que ainda tem contrato com o Vasco e retornam de empréstimo? A reportagem vai ajudar o torcedor vascaíno listando quem volta (ou não) ao clube em 2021. Confira!
Bruno César
Clube atual: Penafiel (POR)
Jogos: 7
Gols: 2
Foi emprestado ao Penafiel até maio de 2021. O acordo prevê a compra dos direitos econômicos ao término do compromisso. Um eventual retorno a São Januário, a princípio, é considerado fora de cogitação. A diretoria, enfim, espera conseguir negociá-lo com algum clube europeu ao termino do empréstimo. Bruno César tem contrato com o Vasco até 2022.
Caio Monteiro
Clube atual: Novorizontino
Jogos: 13
Gols: 2
Foi emprestado ao Novorizontino até 31 de dezembro. O atacante, nesse ínterim, foi titular somente em três partidas na Série D do Campeonato Brasileiro. Como não correspondeu às expectativas, a diretoria não deve mantê-lo no elenco para a disputa do Campeonato Paulista. Caio Monteiro tem contrato com o Vasco até o fim de 2021. A tendência é que o jogador seja negociado no começo do ano que vem.
Dudu
Clube atual: Figueirense
Jogos: 15
Gols: 3
Foi emprestado ao Paraná no primeiro semestre. Nesse ínterim, ele disputou quatro partidas e não fez gols. Posteriormente, foi cedido ao Figueirense até o fim da temporada. O jogador tem contrato com o clube cruzmaltino até dezembro de 2021. Num primeiro momento, terá a situação reavaliada em São Januário. Porém, o jogador não pode criar grandes expectativas de seguir no clube no próximo ano.
Halls
Clube atual: Náutico
Jogos: 3
Gols sofridos: 6
Cria das divisões de base do clube de São Januário, o goleiro foi emprestado ao Náutico para adquirir experiência. Ele tem contrato com o Timbu até fevereiro de 2021. Ou seja, até o fim do Campeonato Brasileiro. O jogador, no entanto, vem sendo pouco utilizado pelo Alvirrubro nesta temporada. Sem mais idade para atuar no sub-20, o arqueiro deve ser novamente emprestado pelo Vasco.
Luan Gama
Clube atual: Marília
Jogos: 16
Gols: 3
Contratado junto ao Itaboraí-RJ em 2017, o lateral-esquerdo nunca atuou profissionalmente pelo Vasco. Ele, nesse ínterim, foi emprestado em sequência ao Perilima (PB) e Imperatriz (MA). Em agosto foi cedido ao Marília para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. O defensor tem contrato válido com o cruzmaltino até 31 de dezembro. Luan, porém, não terá seu vínculo estendido pela nova diretoria vascaína.
Fonte: Torcedores.com
######Volta Leven
Acho que o vasco não quiser cair traz urgente Vanderlei Luxemburgo
Falou tudo! concordo plenamente com você! Queremos nosso Vasco de volta! Time que nos dava alegrias e disputava títulos! Saudações vascaínas!
Vamos parar de brincar com o sentimento do torcedor. Tenho 55 anos, desde de que me entendo por gente torço pela Cruz de Malta. Vivenciei grandes títulos do Vascão de jogadores e verdadeiras lendas que levavam a sério o amor a camisa, como Roberto Dinamite,Orlando Lelé, Guina, Dirceu, Abel, Geraldo, Paulinho, Ramon, Romário, Pedrinho, Os dois Juninhos(PE e SP), Mauricinho, Marco Antônio, Dener, Edmundo e outros que não vem a memória agora. Muitos cria da casa e que hj são obrigados a ver um Vasco decaído e que as vezes me faz sentir vergonha de ser vascaíno. Vejo um monte de atletas perdidos em campo, correndo sem rumo, sem entrosamento, parece que se encontraram na hora do jogo, escolheram o time e começaram a jogar. Será que o torcedor tem algum valor para um clube que joga dessa forma e não se esforça para estar pelo menos entre os 10 melhores do país? Eu acho que essa nova diretoria deveria repensar o conceito do que era o Clube de Regatas Vasco da Gama daquela época, para o que tem apresentado hoje. Temos bons jogadores formados no clube, será que se investissem em bons técnicos não resolveria essa crise? Fica aqui o desabafo de quem ama o Vascão e quer vê-lo de volta entre os melhores do país, da América e do Mundo…
Falou tudo! concordo plenamente com você! Queremos nosso Vasco de volta! Time que nos dava alegrias e disputava títulos! Saudações vascaínas!
Meu amigo Celino.
O problema do Vasco e comer na mão de empresário que obriga a que seus péssimos jogadores sejam escalados. Há muitos anos que o Vasco só contrata refugos, raros não dão os casos disso.
Eurico mirada macomunado com esse empresário sangue suga que não larga o Vasco, arrasaram financeiramente com o clube.
Que time ridículo. A cada dia que passa e vejo as surras que o Vasco toma, mais eu assisto a Premier League pra ver futebol bem jogado. Pra esse time aí eu não torço. Quer me chamar de vascaíno fake? Chame mas quem tá matando esse amor nos torcedores é a diretoria. Em mais 10 anos assim, o Vasco não vai ter mais torcedor jovem.
Só jogador que nem era para ser jogador!
Só jogador pereba. Vaza tudinho.
Acho que o vasco não quiser cair traz urgente Vanderlei Luxemburgo
Nenhum dos citados faz falta ao.time do Vasco
Pelo visto o estagiário aprendeu “neste ínterim” essa semana. Kkkkkkk