Aliviado e como herói Éder Luís destaca pressão

Éder Luís "entrei com pressão porque até o treinador falou que sou muito importante, a torcida e todos sentiram a minha falta".

Após a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o técnico Ricardo Gomes definiu Éder Luís, que tinha sido desfalque por lesão, era “muito importante”. E o atacante provou esta condição retornado com passe preciso para Alecsandro fazer o primeiro gol em Curitiba e marcando o gol que valeu o título na derrota por 3 a 2. A missão estava cumprida.

“Vejo que amadureci. Entrei com pressão porque até o treinador falou que sou muito importante, a torcida e todos sentiram a minha falta. Não era justo eu entrar em campo e decepcionar os próprios companheiros”, comentou, sempre repetindo que a medalha de campeão da Copa do Brasil pendurada no pescoço era “linda”.

O jogador fez esforço para jogar a primeira final, mas os médicos vetaram o sacrifício, avaliando que sua velocidade seria importante para puxar contra-ataques no Couto Pereira. Fato confirmado até para “amigos-videntes” de Éder. “Teve gente que me disse ter sonhado que eu ia fazer o gol do título. Acreditei, mas não foi fácil”, contou.

Além dos lances decisivos, Éder Luis também foi importante com arrancadas para aliviar a pressão do Coritiba e prende a bola na frente. Em jogadas desse tipo, chegou a deixar Alecsandro e Bernardo livres para fazer mais gols e diminuir o nervosismo. “Foi sufoco, não foi fácil, mas nos merecemos. É uma final para entrar na história”, apontou.

O atacante só não mostra muito conforto ao ser considerado herói da conquista. “Acho que estão todos de parabéns, buscamos resultados fora de casa difíceis. Tínhamos tudo para conquistar o título e hoje estamos corados com isso”, afirmou.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras
Vasco monta planejamento especial para o retorno de Paulinho

Meia do Vasco da Gama, Paulinho sofreu uma lesão grave no joelho direito em janeiro, em partida do Campeonato Carioca.

Tinga, lateral do Fortaleza
Tinga projeta duelo contra o Vasco e relembra freguesia em 2024

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam pela quarta vez em 2024, neste sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro.

Paulo Henrique e Mateus Carvalho em jogo do Vasco
Vasco não esmorece por vaga na Libertadores e mira sequência contra rivais

De olho em uma vaga para a Libertadores do ano que vem, Vasco da Gama encara Fortaleza e Internacional nas próximas rodadas do Brasileiro.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Maicon e Léo têm 41% de aproveitamento em 2024; veja raio-x das duplas de zaga

Zagueiros do Vasco da Gama, Maicon e Léo formarão a defesa titular da equipe na partida deste sábado (9), contra o Fortaleza.