Alexandre Pássaro fala da montagem do elenco para Série B e importância do Carioca

Diretor Executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro detalhou o planejamento para a Série B e destacou a disputa do Campeonato Carioca.

Não é nem um pouco comum no futebol ver um diretor executivo de apenas 30 anos comandando os bastidores de um clube, ainda mais se essa instituição for uma do tamanho do Vasco da Gama, mas, pelo menos a princípio, Alexandre Pássaro vem agradando os torcedores do Gigante da Colina, com sua filosofia de enxugar gastos sem perder a competividade para o decorrer da temporada.

Em entrevista após a apresentação do atacante Morato, quinto reforço apresentado pelo Vasco, Pássaro conversou com os jornalistas e detalhou a cronograma para montagem do elenco que vai tentar levar o Cruzmaltino de volta a Séria A.

– No início da Série B vamos estar com a equipe praticamente formada, mas lembrando que no meio do ano tem janela, na Série B podemos inscrever até setembro. Vai ter movimento. Mas nossa espinha será formada até o início da Série B. Depois serão movimentos de encaixes.

Em seguida, o dirigente falou da relevância financeira e esportiva do Campeonato Carioca para o Time de São Januário. O executivo foi enfático ao dizer que o Estadual não é parâmetro para o restante da temporada, inclusive dando o próprio Vasco do ano passado como exemplo.

– Financeiramente não impacta em nada chegar à final ou não. Impacto muito pequeno. Não é isso que nos move. O que nos move é o desejo esportivo. O Carioca é muito importante, estou conhecendo agora. Mas temos que tirar um pouco da fantasia de que jogos como esse são termômetro do que acontecerá na temporada. Empatar com Madureira, vencer o Macaé não vai dizer como será o ano. No ano passado o Vasco largou bem no Brasileiro do ano passado, mas acabou rebaixado.

Importante ou não, o Vasco enfrenta o Fluminense nesta terça-feira (30), pela sétima rodada da Taça Guanabara. O Gigante está na oitava colocação, com seis pontos conquistados em seis partidas disputadas.

4 comentários
  • Responder

    Timinho de vagem, muda logo o estatuto deste timinho de bosta, e assume logo que vão virar timinho de segunda divisão carioca. não tem outra saída, veja pra quem o vasco vendeu uns dos seus melhor jogadores, Golero e lateral esquerdo, que era titular do time, foram para o Atlético do Goias, e fortaleza. Time grande quando vende jogador titular, é para time igual ou maior do que ele. mas, é o Vasco, só ele faz isso. esse time bosta vai se tornar, um Amarica, Bangu, madureira da vida, em pouco tempo, pode apostar

  • Responder

    Até agora as contratações não servem nem pro Carioca, vai começar no meio do Brasileirão série B

  • Responder

    Estes caras estão de brincadeira. Montar time durante um campeonato que vale três pontos.
    È por isso que o Vasco foi rebaixado. Cada dia um time de mulambadas de jogadores diferentes, entram em campo para representar o Vasco.
    Marcelo Cabo, O cabo está arrebentando!

  • Responder

    Quando é que vc vai montar a equipe? Durante a competição de pontos corridos. Não é nada inteligente. Vai cometer os mesmos erros de dirigentes anteriores.

Comente

Veja também
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Sair da versão mobile