Alexandre Pássaro comenta possível transferência de Lucas Santos para o Brasil-RS
Diretor de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro falou sobre a possível ida do meio-campista Lucas Santos para o Brasil-RS.
O diretor de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, falou sobre as negociações para a saída do meio-campista Lucas Santos, que está treinando em horários alternativos no CT do Almirante.
Nesta quinta-feira (20), Pássaro concedeu entrevista ao canal oficial do Vasco no Youtube, Vasco TV, onde juntamente com o presidente Jorge Salgado anunciou a compra do meia Matías Galarza.
Lucas Santos despertou interesse do Brasil-RS, mas as negociações não são simples. Segundo Pássaro, antes da proposta da equipe de Pelotas, outro clube também manifestou interesse no jogador.
– Lucas Santos tem uma diretriz técnica lá de trás de quando o Cabo chegou de que depois daqueles dois jogos a gente não teria mais espaço para ele no nosso projeto. Apareceu uma outra oportunidade na semana passada, e essa semana apareceu a do Brasil de Pelotas.
Pássaro chamou atenção para o fato de que o Brasil-RS disputará a mesma competição que o Vasco e por isso terá que atender as exigências propostas pelo Gigante da Colina para a liberação do jogador de 20 anos.
– A gente entende que, caso o Lucas vá para jogar, pensando na parte esportiva, é um bom projeto para ele. Precisamos ter algumas condições, e a principal delas é o percentual que o Brasil vai pagar. Lembrando que o Brasil de Pelotas vai disputar com a gente. Diferentemente de outros anos, que emprestaríamos jogadores de outras divisões, o Brasil está na nossa. Então eventualmente podemos reforçar um rival. Por enquanto as condições propostas não atendem às expectativas do Vasco.
Lucas Santos surgiu como grande promessa do Vasco, mas não conseguiu obter sequência positiva no time principal. O jogador foi emprestado ao CSKA Moscow, mas foi pouco aproveitado pelo clube russo.