Alexandre Mattos rompe silêncio sobre reforços e manda recado à torcida do Vasco

O dirigente Alexandre Mattos afirmou que as primeiras contratações feitas pelo Vasco da Gama serão anunciadas em breve.

Lúcio Barbosa e Alexandre Mattos no CT Moacyr Barbosa
Lúcio Barbosa e Alexandre Mattos no CT Moacyr Barbosa (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Anunciado como novo diretor-executivo do Vasco, Alexandre Mattos usou os primeiros dias no cargo para dar início ao processo de reformulação visando a temporada de 2024. Por enquanto, o clube carioca ainda não oficializou a chegada de reforços, porém, o dirigente fez questão de deixar claro que as primeiras contratações chegarão em breve.

Em entrevista ao jornal Lance!, Mattos afirmou que vem trabalhando em conjunto da comissão técnica na busca de reforços e lembrou que os primeiros passos dados nos bastidores rumo a uma reformulação foram voltados a outras questões, como por exemplo, a saída de alguns nomes que não vão ficar para 2024. Entre eles o meia-atacante Alex Teixeira, que teve a sua saída oficializada na última quinta-feira (21).

“Estamos trabalhando diariamente, com celeridade e em conjunto com a comissão técnica, na análise de novas contratações. Iniciamos olhando para dentro de casa, alinhando quem fica e quem sai em relação ao atletas em fim de contrato, e observando também nossas categorias de base”, começou por dizer.

Mattos também falou sobre as muitas especulações que vêm surgindo nos últimos dias sobre possíveis reforços e garantiu que, em breve, as primeiras contratações serão anunciadas pelo clube.

“Em breve vamos começar a anunciar quem chega para somar ao time. Tem muita especulação, mas nós não especulamos, nós trabalhamos”, prosseguiu.

Por último, o dirigente ainda tratou de tranquilizar a torcida, afirmando que a prioridade é montar um time mais competitivo para a próxima temporada.

“O torcedor pode ter certeza que montar um elenco mais competitivo é nosso foco e prioridade. Vamos fazê-lo de forma responsável, mantendo nosso compromisso e pensando também no clube a longo prazo. Nós temos um plano e estamos trabalhando nele.”

Mattos, que estava no Athletico-PR como CEO de Futebol desde o ano passado, chegou a São Januário para substituir Paulo Bracks. Além das chegadas e saídas, o dirigente também já ajudou a remodelar o departamento de futebol, com as chegadas do supervisor Rodrigo Pelaipe e do gerente das categorias de base, Rodrigo Dias, anunciadas nos últimos dias.

O Vasco se reapresenta oficialmente para a pré-temporada no dia 6 de janeiro e estreia no Campeonato Carioca 11 dias depois, quando recebe o Boavista, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Alexandre Mattos
2 comentários
  • Responder

    Comprar Praxedes? Sério isso?

  • Responder

    Esse filme eu já vi. Flamengo,
    Atlético, Flu, Cruzeiro, Gremio, Palmeiras anunciado grandes contratações, e Vasco, nada!!!

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile