Alexandre Mattos reencontra o Vasco após 1 ano de demissão

Sob pressão no Cruzeiro, Alexandre Mattos reencontra o Vasco da Gama neste domingo, após um ano de demissão no Clube.

Alexandre Mattos durante entrevista
Alexandre Mattos durante entrevista (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Vivenciando cenário de cobranças e pressão sobre o departamento de futebol, o Cruzeiro terá o Vasco pela frente, no Brasileiro, neste domingo, em Uberlândia. O jogo marca o reencontro de Alexandre Mattos, CEO da Raposa, com o time carioca, que há pouco mais de um ano o demitiu.

Em Uberlândia, no próximo domingo, Mattos vive também pressão de ajudar o Cruzeiro a voltar a vencer. Liderando o departamento de futebol, o gestor convive com pressão interna e externa, no pior momento da gestão, iniciada há quase um ano na Raposa.

O dirigente acompanhou a delegação nos jogos contra o Bragantino, pelo Brasileiro, e o Palestino, no Chile. Em Porto Alegre, ficou fora da viagem, com Pedro Lourenço chefiando a viagem, junto de Paulo Pelaipe. Depois, Pedrinho explicou que gostaria de ver de perto tudo.

Recentemente, Alexandre Mattos conviveu com críticas públicas do dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço. O empresário criticou o insucesso nas contratações e determinou erro zero daqui adianta, já que vem levando prejuízos financeiros.

– A realidade mostra para todos: nós erramos muito nas contratações. Erramos bastante. Não vou citar nome, porque é deselegante, mas erramos. Conversei com ele (Alexandre Mattos), e agora temos que errar menos. De preferência, não errar – disse Lourenço.

Na nova era da SAF, o Cruzeiro não conseguiu manter o bom desempenho do primeiro turno de Campeonato Brasileiro do ano passado, chegou à final da Conmebol Sul-Americana, mas acabou perdendo a decisão para o Racing e não garantiu vaga na próxima Conmebol Libertadores.

Neste ano, o time fez a pior campanha do século no Campeonato Mineiro e divide a pior campanha da Sul-Americana com o Racing-URU. No Brasileiro, a equipe está em sétimo lugar.

Montagem do elenco na visão de Jardim

Jardim tem demonstrado insatisfação com a montagem do elenco. Após a derrota contra o Bragantino, o treinador explicou que ainda não teve a oportunidade de estruturar uma equipe dentro do modelo de jogo que ele gosta.

– Ainda não tive uma janela de mercado, por exemplo, para estruturar uma equipe dentro do modelo de jogo. Estamos evoluindo no trabalho, mas ainda existe um caminho longo pela frente para desenvolver o Cruzeiro para o presente e para o futuro. Essa é nossa ideia.

Entretanto, a única contratação pedido ao Cruzeiro pelo treinador foi Wanderson, do Internacional, que era monitorado pela diretoria e contou com aval do técnico, que apontou carência de opções de velocidade no setor. Desde o início do ano, no total, foram feitas 11 contratações.

Na derrota contra o Palestino, pela Sul-Americana, Jardim seguiu mostrando a insatisfação e falou que todos tem que reconhecer o tamanho do Cruzeiro.

– Todos nós temos que colocar a mão na consciência e saber que o Cruzeiro tem que jogar em outro nível. Porque o Cruzeiro é um clube com uma história e tem uma torcida que merece isso.

Será o terceiro jogo de Mattos contra o Vasco, desde a sua saída do time carioca, no fim de março do ano passado. Na época, versões diferentes do clube e do dirigente ocorreram sobre a saída do departamento de futebol.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Alexandre Mattos
Comente

Veja também
Maurício Lemos segue sem prazo para retorno; entenda como é a recuperação

O zagueiro Maurício Lemos fraturou o 12º arco costal há 18 dias e ainda não conseguiu voltar a treinar no campo.

Carille pode repetir escalação do Vasco pela 3ª vez consecutiva

Com mais dias para descansar, Fábio Carille tem a chance de repetir o time do Vasco para enfrentar o Cruzeiro.

Vasco faz nova proposta de renovação para Léo Jardim; veja detalhes

Léo Jardim recebeu terceira proposta do Vasco por renovação com alto aumento de salário e vínculo até o fim de 2025.

Cruzeiro x Vasco não acontece fora de BH há 13 anos; relembre

A última vez que Cruzeiro x Vasco da Gama se enfrentaram fora de Belo Horizonte foi pelo Campeonato Brasileiro 2012.

Vasco enfrenta o Boavista nesta sábado na estreia da Copa Rio Sub-16

A partida entre Vasco e Boavista será neste sábado, às 15h, diante do Boavista, no Estádio Nivaldo Pereira.

Payet presta depoimento à DEAM e nega acusações; Vasco se manifesta

Payet presta depoimento à Delegacia de Atendimento à Mulher, nega agressões e dá detalhes sobre relação com Larissa.

Mauricio Lemos e Tchê Tchê não enfrentam o Cruzeiro

Mauricio Lemos e Tchê Tchê, com fratura na costela e problemas familiares, respectivamente, são baixas do Vasco da Gama contra o Cruzeiro.

Vasco pode negociar Loide na próxima janela de transferências

Sem se adaptar ao Vasco da Gama, Loide Augusto pode ser negociado na próxima janela de transferências, empréstimo ou em definitivo.

Vasco leva renda integral do clássico no Maracanã; saiba valor

CBF divulga borderô do clássico entre Vasco da Gama x Flamengo e o Cruzmaltino fica com 100% do lucro; veja valores.

Felipe Melo exalta postura da torcida do Vasco

Felipe Melo fez questão de parabenizar a torcida do Vasco por sempre apoiar o time, mesmo não vivendo boa fase.