Alexandre Mattos projeta Vasco ‘protagonista’ e atualiza sobre a busca por reforços
Alexandre Mattos concede entrevista na chegada para o sorteio da Copa do Brasil 2024 e projeta futuro do Vasco da Gama.
Alexandre Mattos projeta temporada 2024 do Vasco da Gama e atualiza sobre a chegada de novos reforços. O Gigante da Colina já anunciou quatro contratações de forma oficial, João Victor, David, Robert Rojas e Adson.
Na chegada para o sorteio da Copa do Brasil, o diretor executivo de futebol do Gigante da Colina concedeu entrevista aos jornalistas. Para Alexandre Mattos, o principal objetivo do clube é ser protagonista e brigar por títulos. Assim, o profissional destacou que o Vasco pensa além de contratações e busca uma gestão sólida.
– O objetivo principal é ter o Vasco protagonista, brigando por títulos, para entrar numa era de autossutentabilidade, que prolongue vitórias, conquistas. Estamos fundamentando um ciclo longo. Pavimentando a estrada para que o Vasco consiga chegar e permaneça brigando, ano a ano, por coisas importantes – afirmou o executivo, que acrescentou:
– Tudo tem seu tempo, as perguntas são sempre de contratações. O Vasco pensa muito além, está buscando seu caminho de gestão sólida, de autossutentabilidade, de organização. Isso vai levar a ter mais investimentos, solidez e perspectiva de movimentos interessantes. O Vasco vem fazendo, dentro da sua possibilidade, aquilo que tem que ser feito, acima de tudo pavimentando a estrada.
Mattos fala sobre busca por reforços
Sobre a busca por reforços, o executivo do Cruzmaltino revelou que o Clube está atento ao mercado da bola. No entanto, as contratações serão dentro do planejamento e orçamento. Além disso, falou da questão de reposição, citou que tem jogadores dentro do próprio plantel e outros que estão a caminho.
– Vamos avaliar, porque sabemos que os jogadores já estão alocados em grandes clubes. É difícil imaginar algum jogador. Mas estamos sempre atentos dentro de organização, planejamento e orçamento. O Vasco está sempre atento a buscar alguma reposição, seja ela qual for. Temos dentro do elenco, temos jogadores chegando. Sempre que der, vamos dentro do nosso projeto, dentro do nosso grupo, as autorizações para fazer as coisas andarem – afirmou o diretor.
Executivo cita orçamento
Para finalizar, Alexandre Mattos pregou cautela para não agir com impulsividade. Nas palavras do executivo, isso pode gerar uma alegria momentânea, que se transformará em tristeza nos próximos anos. Assim, o profissional entende que o clube precisa melhorar ano a ano e logo estará sempre brigando na parte de cima da tabela.
– Impulsividade muitas vezes gerou uma alegria momentânea e uma tristeza de anos. O que o Vasco não vai fazer é isso. Vasco vai manter seu plano, entendendo que vai ter cobrança pelo algo a mais e o algo a mais não vai ser possível vir para não sair da sua organização, do seu orçamento. É ir melhorando ano a ano para que o Vasco no médio prazo esteja brigando sempre na parte de cima – finalizou.