Alexandre Mattos explica saída do Vasco e se esquiva sobre desentendimento com Medel
Alexandre Mattos participa de programa do SporTV e dá detalhes sobre a sua passagem no Vasco da Gama durante os 100 dias.
Alexandre Mattos deixou o cargo de executivo no Vasco da Gama após uma quebra de confiança entre as partes. Além do principal motivo citado pelo Clube, outros fatores também contribuíram para a demissão do profissional.
Recentemente, Alexandre Mattos participou do programa Boleiragem, do SporTV e falou sobre vários assuntos envolvendo o Vasco da Gama. Com alta expectativa na sua chegada, o profissional deixou o Clube com uma certa frustração. Assim, nas palavras do ex-executivo do Cruzmaltino seu principal erro é o equívoco na comunicação desde o início.
– O meu equívoco foi a má comunicação no pré-assinatura, foi muito atropelado, tudo muito rápido. Se esclarece antes, é aceitaria, é assim, não tem como. O que aconteceu é que eu tive que ter a compreensão já com o jogo rolando. E muita pressão, muita expectativa, muita pressão externa, o Ramón está lá e quer ganhar de imediato, e eu ali no meio. As coisas foram andando e gerando esse desgaste – disse Alexandre Mattos, durante participação no Boleiragem, que completou:
– Eu tenho um diagnóstico próprio, tenho 20 anos trabalhando em clubes, retrospecto de profissionalismo, sempre durando muito em cada clube, com conquistas e legados. O que tem de diferente? A comunicação da minha chegada. A comunicação foi falha. Qual que era a expectativa em relação a mim, como seria o dia a dia, para quem eu me reportaria, quem realmente era a pessoa responsável pela pasta do futebol? Foi confuso.
Desgaste e quebra de confiança
Inicialmente, Alexandre Mattos se responsabilizou pelo equívoco na comunicação com o Vasco da Gama. Além disso, o profissional destacou que toda essa situação culminou em um desgaste interno. Assim, sua passagem no Clube terminou com a quebra de confiança. No entanto, o ex-executivo do Gigante da Colina elogiou o processo do time e afirmou que tem tudo para dar certo.
– Eu me coloco como maior responsável por esse equívoco. Isso foi gerando uma série de desgastes, sempre tinha uma dúvida. Que geraram uma quebra de confiança na percepção deles, e aí a gente partiu para o desligamento. Que eu respeito, faz parte do futebol, sem mágoas. O Vasco SAF tem um ano e meio e o Vasco mudou muito. O Vasco é outro, tem tudo para dar certo, só tem que entender que as coisas vão acontecer de médio a longo prazo. Esse alinhamento de expectativa também gerou uma frustração rápida – disse o ex-Vasco da Gama.
Conflito com Medel
Então, após a demissão de Alexandre Mattos surgiram rumores de um possível desentendimento nos bastidores com o capitão Medel. Na ocasião, o motivo seria uma ausência do profissional no dia a dia do Clube. No entanto, durante a participação no Boleiragem, o executivo desvencilhou do assunto e rasgou elogiou o zagueiro vascaíno.
– O Medel é um líder nato, de muita personalidade. É um cara que vai para o embate, mas relação superpositiva, de alto nível. Não é picuinha, é de alto nível. Foi um embate de coisas do dia a dia. “Tem que ver isso” – pontuou Alexandre Mattos.
Eu acho que ele pensou que era a xuxa e ao se envolver com a situação descobriu que na verdade era a Pablo bitar