Alexandre Mattos, especulado no Vasco, encaminha acerto com o Cruzeiro

O executivo Alexandre Mattos, expeculado no Vasco da Gama, está muito próximo de ser anunciado como reforço do Cruzeiro.

Alexandre Mattos em seus tempos de Palmeiras
Alexandre Mattos em seus tempos de Palmeiras

O Cruzeiro tem acerto encaminhado com Alexandre Mattos para a volta do dirigente ao cargo de executivo de futebol profissional do clube. O retorno de Mattos era uma das metas da atual direção para a temporada de 2022.

Falta a assinatura de contrato entre as partes, com os detalhes de como será o modelo contratual (como, por exemplo, já no modelo clube-empresa). Mas o vínculo será superior a um ano, pensando num projeto a médio/longo prazo, que é o plano do Cruzeiro.

Ainda segundo apuração do ge, Alexandre Mattos vem realizando contato, nos últimos dias, com pessoas envolvidas no mercado do futebol, já citando o nome do Cruzeiro nas conversas. Mattos é executivo bem conceituado e considerado um trunfo da Raposa para formar o elenco 2022 e estabelecer melhores relações no mercado.

Alexandre Mattos vem mantendo constante contato com o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, e acompanhando mais de perto o dia a dia do Cruzeiro. A expectativa é que, com o acerto encaminhado, possa chegar em breve a Belo Horizonte.

O executivo já vem sabendo da situação bem encaminhada de renovação com o Vanderlei Luxemburgo para 2022. O anúncio da permanência do treinador acontecerá em breve. É o que preveem pessoas próximas ao treinador. Luxa abriu as portas para trabalhar com Alexandre Mattos.

Preferido nos bastidores

O nome de Alexandre Mattos é de preferência na diretoria do Cruzeiro e também do principal investidor, Pedro Lourenço, que manteve contato estreito com o executivo nas duas passagens pela Raposa.

Recentemente, o presidente Sérgio Santos Rodrigues também esteve com Alexandre Mattos, durante uma viagem pela Europa, em outubro, para realizar um curso e uma palestra sobre desafios de gestão. Em 2021, Mattos chegou a ser procurado pelo Cruzeiro, após a saída de André Mazzuco, mas descartou o acerto.

O executivo estava no Estados Unidos, conhecendo o mercado norte-americano de futebol e na expectativa de ter uma proposta de trabalho por lá. Teve de um clube da divisão de acesso. Mas ela acabou, até o momento, não se concretizando.

Trajetória

Caso assine o contrato, será a terceira passagem de Mattos pela Toca da Raposa. Ele foi o diretor de futebol entre março de 2012 e dezembro de 2014, período em que o clube foi duas vezes campeão brasileiro (2013 e 2014) e uma do Mineiro (2014).

No começo de 2020, Alexandre Mattos voltou ao Cruzeiro. Ele aceitou ajudar o clube na fase de transição até ter seu visto de trabalho regularizado na Inglaterra, onde teria possibilidade de contrato com time inglês. O cenário internacional não se confirmou e Mattos acabou contratado pelo Atlético-MG.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Sair da versão mobile