Alexandre Mattos detalha busca por reforços e reposições para Jair e Paulinho

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, disse que enviou nomes para aprovação da 777 Partners.

Alexandre Mattos com Adson e Victor Luís no CT Moacyr Barbosa
Alexandre Mattos com Adson e Victor Luís no CT Moacyr Barbosa ( Foto: Emanuelle Ribeiro / ge)

Na tarde desta terça-feira (06), aconteceu as apresentações de Victor Luís, Pablo Galdames, Keiller e Adson no Vasco da Gama. A entrevista coletiva foi realizada no CT Moacyr Barbosa, e contou com a presença de Alexandre Mattos.

O executivo de futebol explicou sobre a busca por reforços no mercado. Ele não quis se aprofundar na questão dos números de valores investidos, mas destacou que nem toda negociação tem necessidade de gastos e disse que é preciso também de criatividade.

– O Vasco fez um investimento grande, que é o que precisa ser feito para rentar conseguir resultados, protagonismo, que é o objetivo principal. Ter o crescimento ano a no. Em relação a números, é uma coisa muito interna. Mas cabe a mim ter também criatividade. Nem sempre precisa de investimento para trazer um bom jogador, às vezes vem por empréstimo, enfim. Tem que ter criatividade – disse o dirigente, que seguiu:

– A minha função e obrigação é passar opções: comprando, não comprando, experientes mais jovens, empréstimos com obrigação, sem obrigação. Hoje o “sim” ou “não” não está na minha alçada. Está tudo certo. O importante é o Vasco estar organizado e as coisas acontecerem. Todo mundo precisa entender como que é o projeto, isso precisa estar bem claro.

Reposições

Questionado sobre Paulinho e Jair, que se lesionaram gravemente e voltam apenas no final da temporada, Alexandre Mattos revelou que já se mexeu na busca por reposições. O dirigente disse que enviou três opções em menos de 24h e espera a aprovação da 777 Partners.

– Em menos de 24 horas já dei 2, 3 opções. Estou esperando aprovar. Se aprovar, virão. O que é aprovar? Perfil. “Ah o jogador é bom de elenco”. Quantidade. “Não, três não, vamos trazer dois, um”. Orçamento, aí temos nosso CEO para falar. Claro que essa organização é fundamental e correta. O que precisamos novamente é ajustar para a realidade do futebol brasileiro se não a gente perde competitividade. Eu já disse isso internamente. Está lá. Se aprovarem, se acharem que é interessante. E se não aprovarem também, tudo certo. A gente vai seguir com o que tem, temos bons jogadores no elenco. É assim que vamos levar – contou Mattos

Negociações

Ainda no assunto contratações, o executivo de futebol explicou a procura por reforços, negociações, envolvem riscos, já que envolve humanos dos dois lados, cada um em defesa do seu lado. Para minimizar isso, ele prega planejamento e organização.

– No futebol brasileiro o risco faz parte de tudo, a gente trabalha com seres humanos, não máquinas. O risco faz você recuar ou não. No caso de uma empresa, ela quer o menor risco possível. No futebol às vezes você arrisca um pouco mais, o resultado pode vir ou não vir. Você tem que ter saídas e organização para que isso não cause problemas – concluiu o dirigente.

Somando os quatro apresentados, o Vasco acumula sete reforços em 2024, sendo que, além deles, foram contratados João Victor, Robert Rojas e David. A expectativa é que mais nomes cheguem nas próximas semanas para suprir carências do elenco, com destaque para o meio de campo e o ataque.

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.