Alexandre Gomes valoriza papel dos jovens jogadores do Vasco

Treinador interino do Vasco da Gama no empate com CSA, Alexandre Gomes enalteceu o trabalho dos jovens atletas do Clube.

Alexandre Gomes durante coletiva após empate com o CSA
Alexandre Gomes durante coletiva após empate com o CSA (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Técnico interino no empate do Vasco da Gama por 2×2 contra o CSA, Alexandre Gomes falou em entrevista coletiva no pós jogo da importância dos jovens atletas que compõe o elenco Cruzmaltino.

Gomes, que treina os Meninos da Colina do Sub-20, destacou a personalidade da base em encarar uma competição tão dura como a Série B e destacou o trabalho de transição feito pelo Clube.

Eu acho que a gente tem que entender também a quantidade de jogos grandes que esses meninos fazem ao longo de todo o período da base. O processo de transição é bem feito, de maneira organizada e criterioso. Esses meninos têm total entendimento de onde estão, do que eles representam e do que eles podem render.

Alexandre Gomes

O treinador ressaltou a mescla de jogadores mais velhos com os mais novos e citou o trio de meio-campo que atuou no segundo tempo da partida contra a equipe alagoana.

– Claro que jogadores experientes para essa competição são importantes, mas hoje o Juninho entrou e fez excelente partida. Bruno e Galarza foram muito bem. A gente tem que valorizar esses jogadores, e eu acho que eles vão dar muitos frutos para o clube a médio e longo prazo.

Além de Juninho e Bruno Gomes, o Gigante da Colina teve Riquelme, Andrey e Gabriel Pec como representantes da base vascaína no empate com o CSA. Outros atletas como Arthur Salles, Ricardo Graça, Miranda, Cayo Tenório, Vinícius, entre outros, também já marcaram presença no time nesta temporada.

O Vasco volta a campo neste sábado (24), quando recebe o Guarani, às 21h, em São Januário, em duelo válido pela 14ª rodada da Série B.

Mais sobre:Alexandre Gomes
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.