Alexandre Melo comemora estreia: ‘Tenho muito orgulho de jogar no Vasco’

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Alexandre, disse estar realizando um sonho de criança após fazer sua estreia pelo Clube.

O treinador Vanderlei Luxemburgo promoveu a estreia de mais uma jovem promessa das categorias de base do Gigante da Colina na partida contra o Goiás, na última segunda-feira (18/11), em São Januário. Campeão estadual nas categorias sub-17 e sub-20, o lateral-esquerdo Alexandre Mello substituiu o experiente Danilo Barcelos durante o intervalo e teve uma boa apresentação.

– Fiquei bastante surpreso com essa oportunidade, mas também muito feliz. Eu me machuquei muito durante a minha trajetória na base. Apesar disso, segui trabalhando bastante e me mantive confiante. Graças a Deus recebi essa chance e pude estrear pelo profissional em São Januário, com o Caldeirão cheio. Isso me deixou muito alegre. Agora vou me dedicar ainda mais aqui em cima para seguir sendo relacionado – afirmou o camisa 57.

Em São Januário desde 2015, Alexandre morou durante alguns anos na Pousada do Almirante, localizada dentro do estádio cruzmaltino, e foi descoberto na Taça das Favelas após jogar por uma equipe de sua comunidade, a Vila Aliança, em Santíssimo. O momento vivido com a camisa vascaína é a realização de um sonho para o garoto, que não esconde o orgulho de representar sua comunidade.

– Estou realizando um sonho de criança. Venho treinando numa equipe profissional num clube maravilhoso e que possui uma história linda. Tenho muito orgulho de jogar no Vasco. Comecei no Projeto Craques da Vida, da Vila Aliança, e lá aprendi muito, não apenas dentro de campo, me tornei um homem. Valorizo muito essa chance que venho recebendo do professor Vanderlei Luxemburgo. Vou procurar agarrar essa oportunidade – disse Alexandre, comentando por fim a tranquilidade demonstrada em sua primeira apresentação.

– Eu sou bastante tranquilo como pessoa, mas acho que não fiquei tão nervoso porque já sou acostumado a jogar clássicos na base. Os meus companheiros também me ajudaram bastante. Disseram que eu podia contar com eles em qualquer momento. Graças a Deus tudo deu certo, eu não fiquei nervoso, me mantive calmo. O professor Luxemburgo também me passou confiança, me pedindo para fazer o que sou acostumado – concluiu o prata da casa.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.

Sair da versão mobile