Alex Telles elogia Rayan e explica estratégia para neutralizar atacante

Lateral do Botafogo, Alex Telles analisou o clássico contra o Vasco da Gama, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Alex Telles, lateral-esquerdo do Botafogo
Alex Telles, lateral-esquerdo do Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Após o clássico entre Botafogo e Vasco da Gama, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileiro, que terminou com a derrota do Cruzmaltino, o lateral-esquerdo do rival, Alex Telles, falou sobre o momento vivido pelo atacante Rayan.

Telles, que marcou o primeiro gol do Alvinegro na partida, destacou as qualidades do Cria da Colina. Para o lateral do Botafogo, Rayan é um jogador diferenciado, com nível de Seleção Brasileira.

– É um jogador que pra mim é nível de Seleção Brasileira. Está muito bem e merece estar onde está. Está em constante evolução, até falei com ele durante o jogo que ele é um cara muito rápido, que desequilibra.

Em seguida, Telles explicou como fez para Rayan se desgastar mais na partida e ficar mais longe do gol do Botafogo. O atacante recebeu poucas bolas na partida e acabou tendo uma atuação apagada.

– Para mim, de uma certa forma, é um jogo diferente, por que eu tenho que estar mais atento a isso. Com a experiência, obviamente, estando mais a frente, eu faço com que ele [Rayan] esteja mais longe do gol e voltando mais para me marcar. Isso acaba dificultando o jogo dele. A gente sabe que ele é uma saída de escape do Vasco. Isso também foi treinado, pensado. Dentro de campo a gente tenta da melhor maneira neutralizar o adversário.

O Vasco da Gama volta a campo no próximo sábado (8), para encarar o Juventude. A partida acontece em São Januário, às 18h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:Alex TellesRayan
Comente

Veja também
Diniz detalha proposta tática do Vasco em meio a mudanças

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz teve que explicar as alterações e o plano de jogo da equipe contra o Botafogo, pelo Brasileiro.

Falhas e apatia: os fatores que levaram o Vasco à derrota contra o Botafogo

Vasco da Gama foi facilmente superado pelo Botafogo, em clássico disputado no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileiro.

Silmara comenta interesse do Atlético-PI para 2026, mas mantém foco no Vasco

Apesar de seguir com a cabeça no Vasco da Gama, Silmara pontuou que ainda nutre vontade de voltar a jogar pelo Atlético-PI.

Matheus França volta a atuar improvisado e evidencia carência no Vasco

Matheus França atuou no controle de meio-campo pela segunda partida consecutiva e levantou dúvidas quanto aos problemas do time no setor.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Sonho da Libertadores fica mais longe para o Vasco; veja o cenário

Classificação do Vasco da Gama para a Libertadores, via Brasileiro, ficou mais complicada com derrota para o Botafogo.

Vasco estaria novamente interessado em centroavante do San Lorenzo

Em busca de um novo camisa 9, o Vasco da Gama teria voltado a sondar a situação do atacante Andrés Vombergar, do San Lorenzo.

Vasco sofre 2ª derrota seguida, mas com roteiros opostos entre os jogos

Depois de somar quatro vitórias seguidas no Brasileiro, Vasco da Gama perde dois jogos consecutivos e entra em alerta.

Teimosias de Diniz expõe falhas táticas do Vasco na reta final da temporada

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz tem insistido em modelos de jogo que tem prejudicado o time nas últimas partidas.

Diniz assume culpa por derrota do Vasco contra o Botafogo

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz reconheceu a superioridade do Botafogo no clássico no Nilton Santos.