Alex Telles elogia Rayan e explica estratégia para neutralizar atacante
Lateral do Botafogo, Alex Telles analisou o clássico contra o Vasco da Gama, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Após o clássico entre Botafogo e Vasco da Gama, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileiro, que terminou com a derrota do Cruzmaltino, o lateral-esquerdo do rival, Alex Telles, falou sobre o momento vivido pelo atacante Rayan.
Telles, que marcou o primeiro gol do Alvinegro na partida, destacou as qualidades do Cria da Colina. Para o lateral do Botafogo, Rayan é um jogador diferenciado, com nível de Seleção Brasileira.
– É um jogador que pra mim é nível de Seleção Brasileira. Está muito bem e merece estar onde está. Está em constante evolução, até falei com ele durante o jogo que ele é um cara muito rápido, que desequilibra.
Em seguida, Telles explicou como fez para Rayan se desgastar mais na partida e ficar mais longe do gol do Botafogo. O atacante recebeu poucas bolas na partida e acabou tendo uma atuação apagada.
– Para mim, de uma certa forma, é um jogo diferente, por que eu tenho que estar mais atento a isso. Com a experiência, obviamente, estando mais a frente, eu faço com que ele [Rayan] esteja mais longe do gol e voltando mais para me marcar. Isso acaba dificultando o jogo dele. A gente sabe que ele é uma saída de escape do Vasco. Isso também foi treinado, pensado. Dentro de campo a gente tenta da melhor maneira neutralizar o adversário.
O Vasco da Gama volta a campo no próximo sábado (8), para encarar o Juventude. A partida acontece em São Januário, às 18h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.