Alex Teixeira supera oscilação do ano passado e assume protagonismo no Vasco

Com três gols e quatro assistências em 2023, Alex Teixeira tem se tornado peça fundamental na atual temporada do Vasco da Gama.

Alex Teixeira em jogo contra o Botafogo
Alex Teixeira comemorando gol contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Depois de passar por uma irregularidade em campo, Alex Teixeira, enfim, está boa fase com a camisa do Vasco. O atacante acumula três gols e quatro assistências em 15 jogos disputados na temporada 2023. No último domingo no Maracanã, ele novamente fez um bom jogo e tende a crescer no decorrer dos jogos. Contra o Palmeiras no último domingo, Teixeira deu o passe para o segundo gol Cruz-Maltino, marcado por Pedro Raul.

Com a saída de Nenê, que se transferiu para o Juventude, Alex Teixeira virou uma das principais lideranças do elenco. O veterano, que também já havia feito uma boa partida na primeira rodada, na vitória sobre o Atlético-MG, pode ser protagonista do time em um plantel recheado de jovens. O jogador de 33 anos pode virar uma das referências em campo para auxiliar os mais jovens.

– A gente sempre trabalha essas opções no ataque com Pedro e Alex. A gente procura explorar as qualidades deles e pede para toda vez que for definir chegar com dois ou três na área para levar perigo. É uma sequência de jogadas que a gente vem trabalhando – disse Maldonado em coletiva.

No início da temporada, Alex Teixeira esteve perto de deixar o Gigante da Colina, após adotar uma espécie de lei do silêncio nas negociações para renovação de contrato com o Clube. No fim, ele estendeu seu vínculo até o fim desta temporada.

Entre as passagens de 2008 e 2009 e a de 2022, o cria da base disputou 110 partidas, com 15 assistências e 15 gols, sendo um deles o que garantiu para o Vasco o título do Campeonato Brasileiro da Série B de 2009.

Fonte: Esportes News Mundo

Mais sobre:Alex Teixeira
Comente

Veja também
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Sair da versão mobile