Alex Teixeira avisa: ‘quando eu voltar para o Brasil, a prioridade é d

O atacante Alex Teixeira elege a subida para a categoria profissional do Gigante da Colina como um dos momentos mais marcantes da carreira.

Feliz na Ucrânia, porém sem esquecer as raízes no Brasil. Assim é a vida do atacante Alex Teixeira no Leste Europeu. Hoje no Shakhtar Donetsk, um pedacinho brasileiro no Velho Continente, ele nunca vai apagar da mente a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B com a camisa do Vasco, em 2009. E o jogador faz questão de deixar um aviso para a torcida cruzmaltina em entrevista ao quadro O Cara de Férias, do ‘É Gol!!!’.

– Penso em voltar, mas não agora, tenho quatro anos de contrato com o Shakhtar. A prioridade, quando eu voltar para o Brasil, vai ser toda do Vasco com certeza.

Autor do gol do título daquele campeonato pelo time de São Januário, ele elege a subida para a categoria profissional do Gigante da Colina como um dos momentos mais marcantes da carreira. E, é claro, não esquece quem deu a oportunidade.

– O momento mais importante foi quando o Romário me subiu para o profissional, foi o mais alegre da minha vida – completou.

Sonhando com a Seleção brasileira principal, Alex Teixeira espera continuar conquistando títulos com o Shakhtar, não apenas na Ucrânia, mas também nas competições europeias.

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile