Alex Teixeira vira líder em assistências no Vasco em 2023

Meia revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira tem feito gols e dado passes decisivos com a camisa Cruzmaltina em 2023.

Alex Teixeira em jogo contra o Boavista
Alex Teixeira comemorando gol pelo Vasco contra o Boavista pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Depois de desapontar na Série B do ano passado, frustrando a expectativa após um retorno muito comemorado, Alex Teixeira renasceu no Vasco e desponta como um dos principais jogadores da equipe. O atacante confirmou a grande fase na goleada sobre o Boavista, por 4 a 1, na qual conseguiu dois feitos importantes.

O primeiro foi servir Pedro Raul para abrir o placar para o Vasco. Com a assistência, Alex Teixeira passou a ser o maior garçom do time, com três passes decisivos, deixando para trás Lucas Piton e o próprio Pedro Raul. No ano passado, o camisa 7 contribuiu com apenas uma assistência.

O segundo feito, o mais especial, foi o gol marcado, o primeiro em São Januário desde que voltou ao Vasco, em junho do ano passado. Na jogada, Alex Teixeira tabelou com Pedro Raul, que fez o famoso “pivô” e devolveu para o camisa 7. O goleiro defendeu o chute, mas não conseguiu evitar a cabeçada no rebote.

O último gol de Alex Teixeira em São Januário tinha sido marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, em 2009. Na ocasião, o Vasco disputava pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 14ª rodada da competição e disputado no dia 28 de julho.

Desde que voltou, Alex Teixeira disputou oito jogos em São Januário até marcar contra o Boavista. O gol foi o terceiro do atacante na temporada, superando a anterior, quando ele marcou duas vezes, ambas na vitória sobre o Operário-PR, em Ponta Grossa. Em 2023 o jogador balançou a rede nas vitórias sobre o Botafogo (2 a 0), pelo Carioca, e Inter Miami (3 a 0), em amistoso de pré-temporada realizado nos Estados Unidos.

Apesar de ser um atacante de ofício, neste Vasco versão Maurício Barbieri, Alex Teixeira faz também a função de meia-armador, um autêntico camisa 10, mas com liberdade de pisar na área e atacar os espaços pelos lados do campo. As boas atuações fizeram Nenê perder um lugar na equipe e as comparações são inevitáveis. No entanto, Maurício Barbieri afirmou que os jogadores se complementam e elogiou Alex Teixeira, cada dia mais adaptado.

– O Alex vem cada vez mais se adaptando a função, se soltando dentro de campo. Ele tem uma característica diferente do Nenê. Ele arrasta mais a bola, enquanto o Nenê é mais de armação, da bola parada. Eu acho que eles se complementam, como contra o Botafogo que eles jogaram juntos ou podemos usar os dois, em partes diferentes do jogo, para manter uma intensidade alta, por 90 minutos. São possibilidades que cada um me dá e tenho diferentes soluções para utilizá-los da melhor maneira – explicou Barbieri.

No próximo domingo, o Vasco tem pela frente o clássico com o Flamengo, no Maracanã, um reencontro para Alex Teixeira. O atacante já marcou gol sobre o Rubro-Negro, adversário que enfrentou cinco vezes, com três derrotas, um empate e uma vitória, justamente no último confronto, pelo Carioca de 2009.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Alex Teixeira
1 comentário
  • Responder

    O Alex Texeira e um jogador que depende muito do seu preparo físico. não pode relaxar fisicamente.

Comente

Veja também
Volante do Juventude, Jadson revela expectativa para jogo contra o Vasco

Vasco da Gama e Juventude se enfrentam neste sábado (5), em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CBF muda data de Vasco x Cuiabá, jogo adiado do Brasileiro

Partida postergada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama e Cuiabá teve o dia alterado pela CBF.

Coutinho fez seu melhor jogo desde que retornou ao Vasco; veja números

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho foi a grande referência técnica do time na partida contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

Joel Santana detona atuações de Léo e Maicon contra o Atlético-MG

Ex-treinador de futebol, Joel Santana não poupou críticas à zaga titular do Vasco da Gama, formada por Léo e Maicon.

Vasco vive dilema entre ser ofensivo e reativo; veja números

Vasco da Gama tem adotado um estilo com linhas mais altas nos últimos jogos, mas resultados não foram os esperados.

Sair da versão mobile