Alex Teixeira terá duas apresentações por retorno ao Vasco; veja detalhes dos eventos

Alex Teixeira será apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama nesta sexta-feira e à torcida acontecerá antes do jogo contra o Ituano.

Alex Teixeira com cachecol do Vasco
Alex Teixeira com cachecol do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Alex Teixeira terá dois eventos feitos pelo Vasco por seu retorno. Cria do clube de São Januário, será apresentado à torcida na próxima terça-feira (19), antes do duelo com o Ituano, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o atacante concederá a primeira entrevista coletiva na segunda-feira (18), no Calabouço, sede do clube, localizada no Centro do Rio de Janeiro. O evento terá início às 12h, com transmissão da TV oficial do clube.

Cria do clube de São Januário, o jogador foi anunciado como reforço na noite de ontem (13), retornando ao clube após 12 anos. A festa de apresentação de Alex Teixeira fez com que a partida contra o Ituano tivesse o horário alterado. Inicialmente marcada para as 19h, ela será realizada às 21h30, e o Cruz-Maltino fez um pedido aos torcedores para que entrem cedo no estádio e evitem tumulto, indicando que novas informações serão divulgadas nos próximos dias.

O meia-atacante chegou à Colina com oito anos e foi destaque nas divisões de base, acumulando convocações à seleção brasileira. Promovido aos profissionais em 2008, o novo camisa 7 retorna ao Vasco próximo de completar a importante marca de 100 jogos.

Entre os anos de 2008 e 2009, o cria da base disputou 95 partidas, com 14 assistências e 13 gols, sendo que o último deles garantiu para o Vasco o título do Campeonato Brasileiro da Série B de 2009. Após se despedir do clube, ele defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o Jiangsu Suning, da China e o Besiktas, da Turquia.

O jogador estava livre no mercado após não renovar com o clube turco e entrou na mira do Vasco. Para acertar com o Cruz-Maltino, Alex Teixeira dispensou propostas melhores e aceitou as condições salariais adequáveis à realidade atual do clube.

Fonte: Uol

Mais sobre:Alex Teixeira
Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile