Alex Teixeira tenta aproveitar sequência no Vasco após 2022 sem brilho

Alex Teixeira busca afirmação no Vasco da Gama depois de um 2022 sem grande destaque e de uma novela para renovar contrato.

Alex Teixeira em treino do Vasco nos Estados Unidos em janeiro de 2023
Alex Teixeira em treino do Vasco nos Estados Unidos em janeiro de 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Após uma longa novela pela renovação de seu contrato com o Vasco na pré-temporada, o meia-atacante Alex Teixeira terá a sua primeira chance como titular no Cruzmaltino em 2023. Com a ausência do veterano Nenê, que será poupado, o camisa 7 iniciará a partida contra o Volta Redonda, nesta segunda-feira (30), a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pelo Campeonato Carioca.

Repatriado pelo clube carioca em julho de 2022, o “cria” de São Januário não teve o desempenho que se esperava dele no seu retorno ao Brasil. Em 15 jogos na última temporada, registrou somente dois gols e uma assistência.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Seu único “lampejo” na temporada passada foi na partida contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, pela 33ª rodada da última Série B, quando anotou os dois gols da virada por 3 a 2, que fez o Vasco somar pontos importantes na campanha que trouxe o clube carioca de volta à elite para 2023.

Agora, depois de fazer parte da pré-temporada com o time, uma vez que levou um tempo maior que o previsto para renovar o seu contrato, espera-se se o jogador de 33 anos tenha uma sequência maior para se firmar no Vasco neste ano e, desta forma, corresponder à todas as expectativas da torcida vascaína desde o seu retorno.

Apenas atrás de Nenê, com 41 anos, entre os mais veteranos da posição no atual elenco cruzmaltino, que apostou na contratação de jogadores mais jovens na sua primeira temporada completa como SAF (Sociedade Anônima do Futebol), Alex Teixeira também espera ser um dos “caras” do time em 2023.

Com a idade do camisa 10 cruzmaltino, que por ora tem contrato até abril com o clube, Alex pode ser uma opção para dar “respiro” necessário ao veterano, revezando com ele entre os titulares, ou até mesmo para assumir a sua posição no time caso Nenê não renove novamente o seu vínculo.

Até aqui na temporada, o camisa 7 só entrou em campo duas vezes pelo Vasco. Primeiro no amistoso contra o Inter Miami, nos Estados Unidos, quando entrou no segundo tempo e anotou um dos gols da vitória por 3 a 0, e em seguida contra a Portuguesa-RJ, disputando 38 minutos no triunfo por 2 a 0, quando o time considerado titular do Cruzmaltino estreou no Carioca.

Antes de voltar a São Januário, Alex Teixeira passou seis temporadas e meia no Shakhtar Donetsk, cinco no Jiangsu Suning, da China, e ainda seis meses no Besiktas, da Turquia.

Próximos jogos do Vasco

  • Volta Redonda – 30/01 – 20h – Campeonato Carioca
  • Resende – 02/02 – 19h – Campeonato Carioca
  • Nova Iguaçu – 07/02 – 21h10 – Campeonato Carioca

Fonte: ESPN

Mais sobre:Alex Teixeira
Comente

Veja também
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar ao Clube em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Sair da versão mobile