Alex Teixeira tem rendimento abaixo do esperado e pode perder vaga no Vasco

Meia-atacante tem 8 jogos desde que retornou ao Vasco da Gama, mas ainda não conseguiu render o que dele se esperava.

Alex Teixeira durante jogo contra o Bahia pela Série B 2022
Alex Teixeira durante jogo contra o Bahia pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Acabou o amor? Depois de oito jogos com a camisa do Vasco em seu retorno ao Rio de Janeiro, Alex Teixeira ainda não conseguiu render, e o clima de lua de mel com a torcida deu lugar a cobranças para que o camisa 7 apresente um melhor futebol.

Cria do clube, o atacante abriu mão de propostas mais vantajosas para retornar a São Januário, tem o respeito do torcedor, mas é fato que o encanto com sua contratação, por ora, acabou, principalmente após a atuação ruim diante do Grêmio. Ele ainda não gerou o impacto no time que era esperado com sua chegada.

Longe disso. Com Alex, o Vasco disputou oito jogos, perdeu cinco, empatou um e venceu apenas dois. Testado em diferentes posições do meio pra frente, o atacante ainda busca o primeiro gol – teve dois anulados contra o Brusque. Com contrato até o fim de novembro, sua sequência no clube em 2023 é incerta.

Apresentado com pompa, diante da torcida, antes do jogo contra o Ituano, em São Januário, a chegada de Alex Teixeira gerou grande expectativa nos torcedores, que ainda não se empolgaram com suas atuações. O desempenho do último domingo rendeu críticas ao atacante, que falhou no gol de empate do adversário ao perder a bola no início do lance. O baixo rendimento, inclusive, coloca em xeque a titularidade do jogador nas próximas rodadas.

Durante o período em que esteve em campo contra o Grêmio, recebeu muitas críticas de torcedores nas redes sociais. O Vasco cresceu no jogo quando Alex Teixeira e Marlon Gomes saíram para as entradas de Bruno Tubarão e Figueiredo, aos 14 minutos do segundo tempo.

– A gente não pode se fechar diante de uma escalação, diante da minha definição de uma equipe. Foi o que aconteceu. A gente percebeu que precisava de velocidade pelos lados e força também. Colocamos Tubarão e Figueiredo. A gente acabou trocando, mais forte do lado direito do que pelo esquerdo. E as coisas começaram a acontecer – avaliou Jorginho no domingo.

Na próxima rodada, Jorginho terá à disposição também o jovem atacante Eguinaldo, que desfalcou o time em Porto Alegre porque estava com a seleção brasileira sub-20. Mais uma opção para mudar o ataque vascaíno.

Alex Teixeira completou oito jogos pelo Vasco diante do Grêmio, e os números corroboram as críticas da torcida. O atacante tem apenas uma assistência e um aproveitamento de 29%. Foi titular sete vezes, mas jogou apenas uma partida completa, na derrota para o Brusque fora de casa.

Inicialmente, ele foi escalado na ponta esquerda, mas não encaixou. Passou a flutuar mais pelo meio e até a ser testado como falso 9, contra o Bahia. Nada. Vale lembrar que a entrada do atacante no time coincide com o mau momento e oscilação do Vasco na Série B.

A readaptação ao futebol brasileiro depois de 12 anos jogando fora do país é um obstáculo para o jogador de 32 anos, que ficou mais de dois meses sem jogar até a reestreia pelo Vasco. Mas a melhora no desempenho é necessária para a definição do futuro do atacante, que tem mais dois meses de contrato.

À época da contratação, a 777 Partners, que atualmente controla o futebol do Vasco, não fez força para a vinda de Alex Teixeira e chegou a desencorajar um plano de marketing que seria usado na negociação. Tanto que o desfecho positivo só foi possível pela vontade grande de o atacante retornar ao clube em que foi formado. Aceitou diminuir o salário e assinar um contrato curto.

Uma renovação para o próximo ano envolve valores mais altos e depende de acordo com a SAF. Para isso, o jogador precisa mostrar bem mais nos nove jogos que restam para o fim da temporada. Além disso, o bom desempenho no Vasco pode abrir novas portas para o mercado internacional, já que Alex revelou para pessoas próximas que ainda cogita jogar fora do Brasil.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Alex Teixeira
11 comentários
  • Responder

    O Jorginho não pode insistir em escalar junto o Nenê, Alex Teixeira e Raniel. Tá mais q provado q eles jogando juntos não dá. O Edmundo (ídolo do Vasco) em sua visão acha q deveria entrar c mais um volante pra ajudar Iury na marcação e liberar o Andrey pra chegar mais próximo da área. Na frente tem várias opções, mais o Eguinaldo é titular.

  • Responder

    É conversa furada de que tinha propostas melhores, tava parado, esquecido, veio ganhar dinheiro e curtir a Cidade Maravilhosa, outros como o Kardec, o Souza, o Paulinho… quando acabarem voltarão p ganhar dinheiro.

  • Responder

    Jorginho
    Vamos investir na base.
    Time para o jogo contra o Náutico.
    Tiago
    Leo Matos – Quintero -A. Conceição – Paulo Vitor
    Yuri – Andrey – M. Gomes – Juninho – Raniel – Eguinaldo
    Coloca no banco.
    Nenê – A. Teixeira – Edimar ( esse tem ficar treinando em separado)

  • Responder

    Engraçado mesmo é falar que o Vasco trouxe reforços, jogadores como Alex Teixeira e esse tal Matheus Ribeiro só estão atrapalhando o time.

  • Responder

    Alex não vem jogando bem mas qual jogador do ataque está jogando bem? Andrey, Yuri e Thiago Rodrigues são os únicos jogando bem o resto está na mesma condição do Alex l!!!

  • Responder

    Boa tarde! Um jogador comum com status de craque, eu não acredito que ele tenha recebido propostas bem vantajosas e não aceita-las e aceitar uma bem menor para defender o VASCÃO. Pura conversa fiada.

  • Responder

    POR UMA CONTRATAÇÃO BOSTA COM ESSA E MUITAS OUTRAS É QUE CHEGAMOS A CONCLUSÃO DE QUE SALGADO MERDA E CIA, QUEBRARAM NOSSO VASCO. AGORA SURGE UMA ESPERANÇA 777. QUEREMOS NOSSO GIGANTE DE VOLTA! É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    É pra ver a falta de planejamento desta bosta de salgado que ali está contrata um cara sem ritmo fora de forma, e coloca pra jogar,não sei se é empresário mas o Vasco tá cheio de pessoas que dizem ser atleta mas simplesmente andam em campo mas é obrigado a colocar o cara pra jogar e assim aparecer na mídia novamente, assim foi ano passado e foi esse ano condicionamento físico é com treinamento, esse Alex Teixeira estava parado e foi a grande contratação do vssco,amigo eu sou vascaino de corpo alma e coração, mas parei de ver futebol porque desta maneira a gente não vai empatar com o flamengo nunca,quem dera ganhar ,só tem ladrão, o erro tá no falta de planejamento.

  • Responder

    Por isso que Vasco não rende o esperado, ele veio pra ajudar e ser o homem forte em campo mas se ainda não esta rendendo o esperado é colocar no banco mesmo e pois quem volta depois de tanto tempo demora mesmo pra pegar o ritmo dos campeonatos daqui, do estilo de jogo, clima, fusiorarios e outros fatores; Agora é hora de Vasco entrar com o que tiver de melhor sem pensar em estrelismo não, sse tiver que botar Alex, Nenê no banco tem que por mesmo, time que entrar em campo tem que ter garra, raça, velocidade nas saídas de bola, na recomposição na marcação, perdeu, lute pra recuperar, tem que marcar pressão quase o tempo todo; Ou joga com o coração nas chuteiras ou Vasco fica mais um ano na B.

  • Responder

    777 voces estao so olbando faz alguma coisa pra que esse time evolua o plsntel atual e muito limitado que qui voces querem com atletas que ja passaram dois 30 anos o vaso nao tem velocidade porque so tem vovo como o jorginho vai dar velocidade a um elenco que na sua maioria e composto de vovos tem que por os atletas da base pra jogar esses tem folego e forca 777 e melhor voces tomare uma atitude dequem esta a frente do futebol ou eu estou errado me ajudem ai faca me um favor

  • Responder

    Jorginho explica pranois torcedores praque tem treinamento.treinamento e pra tu ver como esta o time onde tu tem que fszer mudancas si no trino tu viu que o time nso tem elocidsde porque tuentrou com aquela formacao contra o gremio tu perdeu o jogo porque tu nso fez o t

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile