Alex Teixeira soma apenas 33 minutos em campo com Ramón Díaz no Vasco

Sem espaço e com contrato no fim, o meia-atacante Alex Teixeira começa a ensaiar sua despedida do Vasco da Gama em dezembro.

Alex Teixeira em jogo contra o Fluminense
Alex Teixeira em jogo contra o Fluminense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Alex Teixeira entrou na reta final de sua passagem pelo Vasco. Contratado no ano passado, o jogador começou com destaque a temporada, mas acabou perdendo espaço e foi pouco utilizado com o técnico Ramón Díaz. Faltando dez jogos para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 já começa a ensaiar o adeus ao clube que o formou para o futebol.

Desde que a comissão técnica de Díaz assumiu a equipe,Teixeira atuou apenas em 33 minutos. Ele entrou na partida contra o Palmeiras, quando jogou por 24 minutos, além de estar em campo em mais nove minutos na derrota para o Santos.

A direção já sabe que o jogador não será aproveitado por Ramón Díaz e como o vínculo vai até o fim da temporada, ele já foi avisado que não terá seu contrato prolongado. Para uma mudança brusca e improvável na situação, Alex precisa ser mais utilizado nesta reta final. Curiosamente, ele foi relacionado em todos os 28 jogos do Vasco na Série A.

A última vez que começou como titular foi no dia 8 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em São Januário, quando o técnico ainda era o interino Wiliam Batista. Com Maurício Barbieri, Teixeira jogou todas as 11 partidas na Série A. Ao todo são 29 jogos com três gols e seis assistências em 2023. No ano passado, foram 15 jogos com dois gols e uma assistência.

Próximo jogo

Com Alex Teixeira relacionado pela 29ª vez no Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino recebe o Internacional, nesta quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), em São Januário. A equipe carioca está na zona de rebaixamento com 30 pontos, enquanto o Colorado soma 35.

Fonte: Itatiaia

3 comentários
  • Responder

    Nem deveria mais estar no clube esse sanguessuga!

  • Responder

    Mil vezes melhor que orellano,

  • Responder

    Eu acho que e melhor colocar o Alex no jogo do que o Orellano

Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile