Alex Teixeira soma apenas 33 minutos em campo com Ramón Díaz no Vasco

Sem espaço e com contrato no fim, o meia-atacante Alex Teixeira começa a ensaiar sua despedida do Vasco da Gama em dezembro.

Alex Teixeira em jogo contra o Fluminense
Alex Teixeira em jogo contra o Fluminense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Alex Teixeira entrou na reta final de sua passagem pelo Vasco. Contratado no ano passado, o jogador começou com destaque a temporada, mas acabou perdendo espaço e foi pouco utilizado com o técnico Ramón Díaz. Faltando dez jogos para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 já começa a ensaiar o adeus ao clube que o formou para o futebol.

Desde que a comissão técnica de Díaz assumiu a equipe,Teixeira atuou apenas em 33 minutos. Ele entrou na partida contra o Palmeiras, quando jogou por 24 minutos, além de estar em campo em mais nove minutos na derrota para o Santos.

A direção já sabe que o jogador não será aproveitado por Ramón Díaz e como o vínculo vai até o fim da temporada, ele já foi avisado que não terá seu contrato prolongado. Para uma mudança brusca e improvável na situação, Alex precisa ser mais utilizado nesta reta final. Curiosamente, ele foi relacionado em todos os 28 jogos do Vasco na Série A.

A última vez que começou como titular foi no dia 8 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em São Januário, quando o técnico ainda era o interino Wiliam Batista. Com Maurício Barbieri, Teixeira jogou todas as 11 partidas na Série A. Ao todo são 29 jogos com três gols e seis assistências em 2023. No ano passado, foram 15 jogos com dois gols e uma assistência.

Próximo jogo

Com Alex Teixeira relacionado pela 29ª vez no Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino recebe o Internacional, nesta quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), em São Januário. A equipe carioca está na zona de rebaixamento com 30 pontos, enquanto o Colorado soma 35.

Fonte: Itatiaia

3 comentários
  • Responder

    Nem deveria mais estar no clube esse sanguessuga!

  • Responder

    Mil vezes melhor que orellano,

  • Responder

    Eu acho que e melhor colocar o Alex no jogo do que o Orellano

Comente

Veja também
Vasco volta a jogar em SJ e mira vitória para se aproximar do G6

Após mais de 30 dias, o Vasco da Gama volta a jogar em São Januário e busca os três pontos para se aproximar do G6.

Galdames vive sem espaço no Vasco e tem situação indefinida para 2025

Sem espaço no Vasco da Gama com Rafael Paiva, o volante Galdames tem situação indefinida para a próxima temporada.

Gui faz pedido a Hulk após derrota do Vasco na Arena MRV

Gui viaja para acompanhar o duelo entre Atlético-MG e Vasco da Gama e faz pedido para jogadores do Galo após derrota.

Palacios pode estar de saída do Colo-Colo e Vasco quer indenização; veja motivo

Colo-Colo recebe oferta pelo atacante Palacios, deve negociar o chileno e o Vasco da Gama pede indenização de quase R$ 14 milhões.

Presidente do Atlético-MG sobe o tom contra o Vasco por datas na Copa do Brasil

Mandatário do Atlético-MG, Sérgio Coelho adotou uma postura combativa ao comentar as mudanças de datas na Copa do Brasil.

Sair da versão mobile