Alex Teixeira revela que recusou outras propostas e planeja reestreia pelo Vasco

Alex Teixeira revelou que recebeu várias propostas, mas que nem quis escutar e projeta estreia pelo Vasco contra a Chapecoense.

Alex Teixeira beijando o escudo do Vasco
Alex Teixeira beijando o escudo do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

No dia marcado pela abertura da janela de transferências, o Vasco apresentou Alex Teixeira como seu mais novo reforço. O meia-atacante de 32 anos assinou contrato até dezembro deste ano e voltou ao clube que o revelou após 12 temporadas. Ele recebeu a camisa 7, o mesmo que vestia na primeira passagem.

– Volto querendo muito. Para muitos, jogador de 32 anos é velho, mas eu me sinto um garoto de 20 anos. É um grupo maravilhoso. Estou com vontade. Desde o primeiro dia eu queria treinar. Cresci no Vasco. Saí com 19, volto 32, mas o sentimento é o mesmo. Quero levar o Vasco à elite novamente – afirmou Alex.

O reforço vascaíno defendia o Besiktas, da Turquia, mas rescindiu com o clube euroasiático e assinou para voltar ao Cruz-Maltino. E disse que a prioridade não foi minimizada nem pela possibilidade de uma oferta financeiramente melhor.

– Desde que saí, para resolver lá na Turquia (a rescisão), estava com esse sentimento (de voltar ao Vasco). Recebi propostas, mas não quis estudar. Eu, a principio, vinha para treinar. O Fabiano (Lunz, supervisor) disse que podia, e que já assinaria. O Brazil sabe: entrei na sala e disse que não queria saber de salário – destacou Teixeira.

A entrevista coletiva foi no CT Moacyr Barbosa, e já nesta segunda-feira de tarde Alex vai fazer o primeiro treino com os demais jogadores do Vasco. Ele afirma que deverá estar apto a entrar em campo em cerca de três semanas.

– Eu estava de férias, futebol europeu é diferente… o calendário. Treinei poucas vezes. Em duas, três semanas, talvez contra a Chapecoense, em casa – projetou.

Polivalente desde que foi revelado, Alex Teixeira garante que pode jogar em diferentes funções. Contudo, deverá atuar como centroavante.

– Na minha carreira, joguei em várias posições. No Shakhtar (Ucrânia), joguei pela esquerda, na China de 9 e segundo atacante, na Turquia de 10. Como ele (Maurício) optar, eu vou ajudar – garantiu.

Nesta terça-feira, o Vasco vai encarar o Ituano, em São Januário. A partida será marcada por uma grande festa para apresentar Alex Teixeira à torcida vascaína.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Alex Teixeira
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile