Alex Teixeira recorda dificuldades de 2022, comenta evolução e anima vascaínos

Alex Teixeira não conseguiu fazer um bom desempenho na última temporada, mas vem mostrando evoluindo no Vasco da Gama.

Alex Teixeira durante o jogo contra o Fluminense
Alex Teixeira durante o jogo contra o Fluminense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Principal contratação do Vasco no ano passado, Alex Teixeira não correspondeu às expectativas. Teve lampejos de bom futebol, mas não conseguiu ser protagonista na campanha do acesso. Ele quase deixou o clube, mas renovou contrato até o fim do ano e, no início de 2023, vem animando os vascaínos.

Titular na derrota para o Fluminense, neste domingo, Alex Teixeira fez um bom primeiro tempo no clássico. Ele crê que vem evoluindo, especialmente por estar tendo tempo para se preparar para a temporada, diferentemente do que ocorreu no ano passado.

– O ano passado foi duro para mim. Eu estava de férias e recebi esse convite. O Vasco é minha casa, onde eu cresci. Eu vinha de férias e foram quatro meses difíceis para mim no ano passado. Esse ano é totalmente diferente. Estou conseguindo fazer uma pré-temporada com jogos, e isso tem me deixado mais confiante. Procuro dar o meu máximo. E a cada dia acho que estou melhor e acho até o final do ano vou conseguir dar muitas alegrias para o Vasco da Gama – disse Alex, em entrevista à Vasco TV.

Sobre a derrota por 2 a 0 para o Fluminense neste domingo, Alex preferiu exaltar o desempenho do time.

– Fizemos uma boa partida no geral. O resultado não condiz com o que foi o jogo. Tivemos muitas chances. Serve de aprendizado, mas no geral o grupo todo fez uma boa partida.

Léo: “Não podemos deixar a derrota nos abalar”

Quem também destacou a atuação do Vasco, apesar da derrota, foi o zagueiro Léo. O capitão do Vasco ressaltou que o time não pode se abalar que o resultado do clássico.

– Temos que tirar as coisas boas que foram feitas e corrigir as coisas ruins. O empenho da equipe no jogo de ontem foi muito importante. Estamos numa crescente, buscando entrosamento. Provamos que estamos formando um elenco e um grupo muito forte. Enfrentamos um time que joga junto há um ano. E nós estamos em reconstrução. Estamos no caminho. Não podemos deixar a derrota nos abalar. O objetivo é maior.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Alex Teixeira
Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile