Alex Teixeira recebe 1ª chance com Ramón Díaz, mas tem atuação discreta
Meio-campista revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira não vem sendo muito aproveitado pelo técnico Ramón Díaz.

Contratado com pompas pelo Vasco da Gama no meio da temporada passada, Alex Teixeira entrou em campo pela primeira vez com Ramón Díaz. O meia veio do banco aos 22 do segundo tempo na derrota de 1×0 para o Palmeiras, pela 21ª rodada do Brasileiro, e teve atuação discreta.
Depois de terminar o ano passado oscilando pelo Cruzmaltino, Alex Teixeira começou 2023 com boas performances, sobretudo nos clássicos no Campeonato Carioca. Contudo, foi perdendo espaço com a chegada de Ramón Díaz e acabou indo para a reserva.
O último jogo de Alex Teixeira com a camisa do Vasco havia sido contra o Cruzeiro, no dia 8 de julho, quando entrou na segunda etapa. O camisa 7 foi relacionado por Ramón para todas as partidas, mas não havia sido aproveitado em nenhuma delas.
Desde seu retorno ao Gigante da Colina, Alex Teixeira disputou 42 jogos, 30 deles como titular. Por doze vezes ele veio do banco para compor a equipe. No período, fez 5 gols e deu 6 assistências.
Com o futuro indefinido no Vasco, Alex Teixeira acertou a renovação de contrato até o fim de 2023. Agora, em seu pior momento desde o retorno, está fora dos planos futuros e prepara o caminho para deixar o Vasco em dezembro.
Sim, teve atuação discreta. Mas apareceu muito mais que o Orellano que só tocou na bola umas 4 vezes.