Alex Teixeira promete disposição e explica sentimento por volta ao Vasco

Apresentado, o meia-atacante Alex Teixeira treina com o elenco do Vasco da Gama pela primeira vez na tarde desta segunda-feira.

Alex Teixeira beijando o escudo do Vasco
Alex Teixeira beijando o escudo do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Alex Teixeira, enfim, vestiu a camisa do Vasco. No começo da tarde desta segunda-feira, o atacante foi apresentado pelo clube no CT Moacyr Barbosa e concedeu a sua primeira entrevista coletiva neste retorno ao Cruz-Maltino. Anunciado na última semana, o jogador de 32 anos falou sobre o sentimento pela sua volta ao clube que o revelou para o futebol.

– Volto querendo muito. Para muitos aqui no Brasil jogador de 32 anos é velho, mas sinto um garoto ainda, como se tivesse com 20 anos ainda. Decidi voltar, ajudar o Vasco, junto com esse grupo. Estou com vontade. Desde o primeiro dia queria treinar. Sentimento é grande. Cresci no Vasco, cheguei com 7 anos, o sentimento é o mesmo. Vim pra ajudar, dentro e fora de campo. Quero levar o Vasco para a elite novamente – afirmou Alex Teixeira em sua apresentação no Vasco.

Cobiçado por outros clubes brasileiros, Alex Teixeira, que estava sem clube desde o início de julho, quando rescindiu com o Besiktas, da Turquia, falou sobre como foi a negociação com o Vasco. E reforçou o seu desejo de defender o clube de coração.

– Desde que saí daqui pra ir lá na Turquia resolver a situação com o clube, já estava com esse sentimento. Se as coisas derem certo, o clube liberar, a única opção que tem é o Vasco. Todos sabem que recebi várias propostas, não quis nem escutar. No avião mesmo mandei mensagem para o Fabiano. Pedi ele para treinar até o final do ano. Ele falou “pode vir, a gente assina um contrato”. E o Brazil sabe. Entrei na sala e falei “não quero nem saber de salário”. Esse sentimento de voltar, “o que vocês fizerem por mim, assino agora”. Sentimento de gratidão pelo Vasco é grande – revelou Teixeira.

O novo camisa 7 do Vasco também falou sobre quando poderá entrar em campo pelo Vasco. Como o atacante vem de um período de férias, o torcedor vascaíno ainda vai precisar esperar para ver o jogador em campo.

– Eu estava de férias. Pelo calendário de futebol europeu, fique um mês de férias, treinei poucas vezes. À princípio acho que duas ou três semanas estou pronto para estrear. Talvez contra a Chapecoense em casa – disse o atacante, se referindo ao jogo que está marcado para o dia 31 de julho.

Alex Teixeira vai começar a treinar com o elenco do Vasco na tarde desta segunda-feira e, na terça, será apresentado ao torcedor em São Januário antes da partida contra o Ituano, às 21h30, pela 19º rodada da Série B.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Alex Teixeira
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.